Visão de Vida

Mais Visão, também de irmão para irmão!

A+ A- Baixar
PDF

Quem tem irmãos compartilha algumas das suas mais antigas memórias. As brigas, as risadas, as aventuras, um pouco de ciúmes aqui e ali e muito apoio e cumplicidade! Não importa se mais velhos ou mais novos, nossos irmãos são parte essencial do que nos tornamos ao longo dos anos. São nossos espelhos, nossos maiores críticos e também os melhores conselheiros!

E foi como um ótimo conselheiro que Donato Aleixo Filho convenceu sua irmã, Raquel Aleixo, a aderir ao plano Mais Visão, logo no mês de seu lançamento, em setembro de 2020.  Os dois comemoram – e muito! – essa decisão que já vem rendendo bons resultados.

Veja, a seguir, a entrevista que eles concederam ao nosso Blog às vésperas do Dia do Irmão, celebrado no Brasil no dia 5 de setembro. A data é uma homenagem à Madre Teresa de Calcutá (falecida nesse dia, em 1997) e se estende ao conceito de fraternidade, tão importante em nossas vidas.

Muita união e amor

“Comecei como estagiário e trabalhei durante 17 anos na Telefônica. Entrei no plano assim que fui efetivado, pensando em uma renda extra para o futuro, e foi realmente uma decisão acertada que confirmo todos os dias agora que estou aposentado. Tenho uma vida tranquila justamente porque me programei bem para essa fase.

O plano de previdência sempre foi meu maior investimento, mesmo tendo outras aplicações e conquistado minha casa própria. Eu me aposentei pela Visão Prev em 2019 e, se não

houver novas mudanças nas regras, devo me aposentar pelo INSS em 2030. Tenho plena confiança na Visão Prev, é uma entidade transparente e bem administrada que sabe se comunicar com os participantes. Gosto também da flexibilidade de escolhas que temos no plano.

Por todas essas características, torcia muito para o lançamento de um plano familiar e, quando veio o Mais Visão, indiquei imediatamente para minha esposa e minha irmã. As duas aderiram no primeiro mês e estão supersatisfeitas.

Eu sempre recomendei que minha irmã guardasse dinheiro para o futuro, assim como eu fiz. Ela tinha um PGBL em um banco e se queixava da falta de transparência. Quando saiu o Mais Visão, eu mandei os materiais para ela e conversamos bastante. Ela logo decidiu entrar e fez a migração dos recursos para cá.

Sou bem próximo da Raquel. Irmão é sempre ponta firme, é um porto seguro, é uma pessoa de confiança pela qual a gente tem amor e que nos dá amor também. Somos muito unidos apesar de vivermos em cidades diferentes (ela mora em Amparo e eu em São Paulo), mas eu estou em Amparo direto e nos falamos quase que diariamente pela internet.”

Donato Aleixo Filho, assistido do plano Visão Telefônica

Meu protetor desde sempre

“Eu achei ótima a iniciativa da Visão Prev de lançar um plano para os familiares. A minha vida inteira ouvi meu irmão falando sobre os benefícios de seu plano. Quando fiquei sabendo da oportunidade de entrar no Mais Visão, achei maravilhoso poder usufruir da transparência que a entidade oferece, do acesso fácil às informações, do atendimento prestativo e profissional, das taxas mais atrativas e da flexibilidade do plano, com a

escolha do perfil de investimentos e do valor das contribuições.

Nunca tive nada disso no PGBL do meu banco, inclusive eles procuraram dificultar a portabilidade dos recursos, mas a equipe da Visão Prev me deu suporte total durante o processo. Meu objetivo principal com o Mais Visão é fazer uma reserva para a minha aposentadoria.

Confio plenamente no meu irmão, ele é muito atento e faz análises bem detalhadas de tudo. Senti, portanto, total segurança com essa indicação. O Donato é meu grande amigo, ele sempre foi extremamente protetor comigo desde criança. Temos personalidades bastante diferentes, mas construímos uma relação linda na qual aprendemos a respeitar nossas diferenças.”

Raquel Aleixo, participante do plano Mais Visão

Quer saber mais sobre o plano Mais Visão? Então, comece por esse vídeo:

agosto de 2022