Visão de Vida

Mais Visão: um presente de mãe para filho!

A+ A- Baixar
PDF

Não há nada que uma mãe deseje mais do que a felicidade de seus filhos. Que eles possam crescer com saúde e alegria, em um ambiente de amor e respeito, e se tornarem adultos felizes, com muitas realizações, sonhos e propósitos pela frente!

E que mãe não quer dar uma forcinha para que isso realmente aconteça? Todas querem fazer o máximo que estiver ao seu alcance para que os filhos encontrem caminhos mais fáceis de percorrer, sem muitos sobressaltos ou dificuldades.

Na semana do Dia das Mães, conversamos com duas participantes que escolheram, entre outras formas de amar, fazer a adesão de seus filhos ao plano Mais Visão. Por quê? Elas mesmas explicam a seguir.

Mas antes de começar...

Uma curiosidade: apesar de já haver registros de celebrações dedicadas às mães desde a Grécia e a Roma antigas, o Dia das Mães, como conhecemos hoje, nasceu nos Estados Unidos. Em 1914, tornou-se uma celebração nacional por inspiração de Anna Jarvis para homenagear sua mãe, a ativista Ann Reeves Jarvis que realizou várias ações sociais, com destaque para campanhas em prol das mães trabalhadoras e contra a mortalidade infantil. No Brasil, a comemoração foi oficializada em 1932.

Um olhar cuidadoso para o futuro

“Eu aderi ao meu plano alguns meses depois que entrei na Telefônica, há 17 anos. Os colegas diziam que era muito bom e acabei me convencendo. Fui aumentando minha contribuição com o tempo, principalmente para aproveitar a contrapartida da patrocinadora. Não entendo muito de finanças, mas estou buscando me informar cada vez mais, pois é um assunto fundamental não apenas para gerir melhor o que tenho hoje, mas para planejar o futuro. Por isso, quando soube que a Visão Prev tinha lançado o Mais Visão para familiares, achei maravilhoso e logo pensei em colocar os meus filhos porque confio muito na entidade, me sinto segura e bem atendida. Não tenho uma ideia específica de como eles vão usar esses recursos, mas sei que será bom contar com esse apoio financeiro para a faculdade ou um intercâmbio… o que eles quiserem ou precisarem lá na frente. Espero que, um dia, eles olhem para trás e pensem como eu ‘ainda bem que tenho esse plano’.”

Jacqueline Medeiros de Paiva

participante do plano Visão Telefônica, mãe do Lucas, de 14 anos, e da Laura, de 9

Investindo no meu maior bem

“Já sabia a importância da previdência complementar quando comecei a trabalhar na Telefônica, há 21 anos, e não pensei duas vezes para entrar no plano. Hoje, faço a contribuição máxima para ter a maior tranquilidade financeira possível na aposentadoria. O plano é excelente e a Visão Prev cuida de tudo com muito profissionalismo e transparência. Na verdade, sentia falta de poder compartilhar essa segurança com minha família. Investi na faculdade da minha filha, hoje ela já é formada em Relações Internacionais, priorizei os seus estudos, mas sempre me preocupei com seu planejamento financeiro. Quando lançaram o Mais Visão, logo fiz a sua adesão, foi uma surpresa, como um projeto de longo prazo, para que ela não dependa somente da Previdência Social. Agora, ela está indo estudar na Alemanha e eu continuarei pagando o plano que é uma base para sua programação previdenciária ou para que possa enfrentar imprevistos. Nosso maior bem são nossos filhos, não estaremos aqui quando eles estiverem em idade avançada, então o que podemos fazer hoje é ajudá-los a ter um futuro melhor.”

Ana Cláudia Pereira da Silva

participante do plano Visão Telefônica, mãe da Erika, de 25 anos

Quer saber mais sobre o plano Mais Visão? Então, comece por esse vídeo:

maio de 2022