Acontece na Visão

Empréstimos também pelo aplicativo!

A+ A- Baixar
PDF

Ninguém quer passar um aperto financeiro, é claro. Mas um empréstimo não é necessariamente algo ruim. Pode significar a realização de um antigo sonho como a aquisição da casa própria, do primeiro carro ou até mesmo o pagamento de um curso de aperfeiçoamento profissional. Esses são os chamados créditos positivos que nada têm a ver com os gastos supérfluos.

De qualquer forma, é bom saber que você pode contar com o apoio da Visão Prev para a obtenção de recursos adicionais em caso de necessidade. Ou seja, além de ser um ótimo investimento para sua aposentadoria ou para seus projetos de médio e longo prazos (no caso do plano Mais Visão), a Visão Prev oferece um benefício extra com o seu Programa de Empréstimos que, desde julho do ano passado, pode ser acessado também pelo aplicativo.

Sempre à mão

A inclusão do Programa de Empréstimos no aplicativo faz parte de uma série de iniciativas para tornar a ferramenta cada vez mais transacional. Assim, além de fornecer várias informações sobre a entidade e seu plano, o aplicativo vem se tornando uma opção prática e segura para os mais diversos processos.

Se você ainda não tem o aplicativo no seu celular, é só procurar por “Visão Prev” na sua loja de apps. Clique aqui para acessar o Google Play (para Android) e aqui para a App Store (para iOS).

Com o aplicativo instalado, é só usar o mesmo login e senha de entrada na área restrita do site e acessar a opção “Empréstimo” no menu inicial.

O que você encontra no app

Para começar, vale lembrar que o Programa de Empréstimos, que antes era aberto apenas para participantes ativos e aposentados, pode ser utilizado desde junho de 2022 também por autopatrocinados e pensionistas únicos.

Pelo aplicativo, você consegue realizar as mesmas operações disponíveis no site como solicitar empréstimos, gerar boletos de amortização e fazer o pagamento de parcelas em atraso.

Esta é a página inicial do programa no app,

 No menu “Contratos”, você verifica os pedidos em aberto e quitados, podendo inclusive amortizar o saldo devedor e regularizar as parcelas em atraso. Informando a data de vencimento e o valor desejado no caso da amortização, o boleto para pagamento é gerado automaticamente.

No menu “Simulação”, você pode clicar em um dos objetivos apresentados ou ir direto para Continuar. Informando o valor que precisa, quanto deseja pagar mensalmente ou a quantidade de parcelas, você pode fazer quantas simulações quiser até encontrar a melhor opção para suas necessidades. Basta ir seguindo as instruções na tela até a solicitação do crédito que será analisada a partir das regras do Programa.

Importante: Essas são apenas algumas das operações do Programa de Empréstimos que podem ser feitas pelo aplicativo. Vale a pena conhecer!

As regras do Programa

Em 2022, até o mês de novembro, foram registrados 2.833 pedidos de crédito, com valor bruto superior a R$ 32 milhões. 

Os empréstimos estão disponíveis para quem tem pelo menos um ano de vinculação ininterrupta ao plano, exceto para o Mais Visão. Os limites variam da seguinte forma:

 

  • Participantes ativos – até 8 vezes o salário nominal ou 75% da reserva resgatável, o que for menor, excluídos débitos existentes como IRRF. 
  • Aposentados e pensionistas únicos: até 8 vezes o benefício mensal ou 75% da reserva resgatável, o que for menor, excluídos débitos existentes como IRRF.
  • Aposentados e pensionistas únicos do plano Telefônica BD: até 8 vezes o valor do benefício.
  • Autopatrocinados: até 8 vezes o salário de autopatrocínio ou 50% da reserva resgatável, o que for menor, excluídos débitos existentes como IRRF.
  • O valor das prestações não pode ultrapassar 20% do Salário de Nominal (ativos), 20% do valor do benefício mensal (aposentados e pensionistas únicos) e 20% do salário de Autopatrocínio (autopatrocinados).

São oferecidas 5 modalidades com juros prefixados que variam conforme o número de parcelas. Clique aqui para conferir as taxas da Visão Prev x os juros praticados por algumas instituições financeiras.

Para cada solicitação, é feita uma análise de crédito:

    • Ativos: consulta aos órgãos de proteção ao crédito e margem consignável disponível para desconto junto à patrocinadora.
    • Assistidos e pensionistas únicos: enquadramento do pedido em relação ao prazo de recebimento do benefício x o prazo de contratação dos empréstimos e valor da parcela x a margem consignável.
    • Autopatrocinados:  consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Quer controlar melhor seus ganhos e gastos?

Então, clique aqui e conheça o programa Terapia de Bolso, disponibilizado gratuitamente pela Visão para quem quer aprender como criar, organizar e acompanhar à risca seu orçamento mensal.

dezembro de 2022