Acontece na Visão

Terapia do Bolso: uma força para o seu equilíbrio financeiro

A+ A- Baixar
PDF

A diferença entre ser um bom e um mau poupador não está no valor da sua renda mensal. Ela está sobretudo na forma como cada um gasta seus recursos: é preciso saber como cuidar bem do seu dinheiro para não se endividar e poder economizar para alcançar seus objetivos de vida!

 

Os participantes do plano Mais Visão passaram a contar, em julho, com o apoio da Visão Prev para controlar melhor seus ganhos e gastos. O programa “Terapia do Bolso”, oferece uma consultoria gratuita e personalizada para quem quer aprender como criar, organizar e acompanhar à risca seu orçamento mensal. Após a primeira fase exclusiva para o Mais Visão, a meta é expandir essa jornada para os demais participantes e assistidos.

 

“Nossa ideia é ajudar os participantes a gerir bem os seus recursos para que eles possam economizar e realizar seus mais diversos sonhos: um curso de aperfeiçoamento, uma viagem especial, a casa própria ou uma aposentadoria tranquila”, explica Guilherme Henrique da Silva, da área Atuarial. “O ‘Terapia do Bolso’ mostra que, com disciplina e informação, essas metas podem se tornar mais reais e possíveis.”

Equilíbrio Financeiro

Sob medida

A partir de uma base comum de informações, dicas e conteúdos diversos, o “Terapia do Bolso” será desenvolvido sob medida para cada participante, ajudando a:

  • Fazer a primeira versão de seu orçamento doméstico
  •  Entender a sua situação financeira
  • Organizar os próximos passos para atingir o equilíbrio
  • Manter o acompanhamento contínuo do orçamento para entender a relação entre despesas e receitas
  • Verificar onde é possível reduzir ou cortar gastos para poder investir

Os temas tratados

Como o foco é auxiliar os participantes com seu orçamento doméstico, o conteúdo criado aborda principalmente 4 temas: Fluxo de Caixa, Finanças Pessoais, Poder de Poupança e Índices de Endividamento.

Para entrar nesta jornada

Os participantes do Mais Visão podem entrar em contato pelos canais de comunicação da Visão Prev (clique aqui) e solicitar sua inclusão no “Terapia do Bolso”. O programa assegura total confidencialidade na customização e planejamento da jornada. Ou se desejar, agende já seu primeiro encontro (clique aqui).

Em 4 seções

Cada participante terá 4 seções com os consultores da Visão Prev. Na primeira, é feita a apresentação do programa e o preenchimento do orçamento (dados referentes a receitas, despesas, dívidas e objetivos). Na segunda, o consultor demonstra o fluxo de caixa do participante, sua situação financeira e as recomendações necessárias.

 

A terceira e a quarta seções servirão para o acompanhamento das sugestões e análise de possíveis dificuldades ou dúvidas surgidas ao longo da jornada.

julho de 2021