Acontece na Visão

Estamos entre as 150 melhores pequenas empresas para se trabalhar!

A+ A- Baixar
PDF

Recentemente, conquistamos a 73ª posição no “Ranking GPTW Pequenas Empresas”, promovido pela renomada consultoria global Great Place to Work. Além disso, também conseguimos renovar nossa certificação por mais um ano! A recertificação desse importante selo nos motiva a buscar continuamente a excelência em um ambiente de trabalho saudável, produtivo e que valoriza nossa equipe.

A nossa posição entre as 150 melhores pequenas empresas para trabalhar foi resultado da pesquisa de clima GPTW que analisa as respostas dos colaboradores para entender como é o ambiente organizacional.

“Nosso percurso rumo a essa incrível posição no ranking da GPTW foi marcado por uma grande jornada de dedicação incansável e o compromisso com o bem-estar dos nossos colaboradores. A preocupação contínua com nossa cultura organizacional nos conduziu a esse patamar, demonstrando que, quando colocamos as pessoas em primeiro lugar, os resultados notáveis são uma conquista natural” – Marcelo Pezzutto, presidente da Visão Prev.

De acordo com algumas das respostas recebidas na pesquisa:

✅ 100% dos nossos colaboradores concordam que todas as pessoas são bem tratadas, independentemente de sua identidade de gênero, cor, etnia, idade ou orientação sexual.

✅ 99% afirmam que se sentem verdadeiramente bem acolhidos.

✅ 99% têm a certeza de que os gestores conduzem os negócios de forma honesta e ética.

✅ 99% sentem orgulho de falar para outras pessoas que fazem parte da equipe Visão Prev

O selo Great Place to Work é reconhecido e respeitado em todo o mundo, trazendo uma série de benefícios para as empresas:

  • Melhora e impulsiona a reputação da marca

O selo GPTW sinaliza para os profissionais que a empresa é confiável, sendo um local onde as pessoas podem desenvolver as suas habilidades, o que retém talentos. A certificação ainda fortalece a marca no mercado, atraindo a credibilidade de fornecedores, investidores e parceiros.

  • Impulsiona a produtividade

Um ambiente de trabalho positivo e inclusivo é um terreno fértil para a produtividade. Colaboradores felizes e motivados tendem a ser mais engajados em suas funções e, como resultado, a produtividade geral da empresa aumenta.

  • Fomenta a inovação

Um clima de trabalho favorável à inovação é fundamental para a competitividade no mercado atual. O selo GPTW indica que a sua empresa valoriza a criatividade e incentiva ideias inovadoras, atraindo pessoas que desejam fazer a diferença.

  • Fortalece o compromisso dos colaboradores

Colaboradores que se sentem parte de uma equipe coesa e têm confiança na liderança da empresa tendem a ser mais comprometidos. O selo GPTW reforça esse compromisso, pois é um indicador claro de que a empresa valoriza e investe em seu capital humano.

  • Desenvolve a responsabilidade social corporativa

Além dos benefícios internos, o selo GPTW também demonstra o compromisso da sua empresa com a responsabilidade social corporativa. Isso pode atrair clientes e parceiros que compartilham esses valores, contribuindo para o crescimento sustentável dos negócios.

Legenda: na foto, o presidente da Visão Prev, Marcelo Pezzutto, recebe o prêmio na cerimônia realizada pela Great Place to Work.

A certificação GPTW confirma que estamos no caminho certo ao colocar as pessoas como prioridade máxima. Além disso, o fato de termos um excelente ambiente de trabalho contribui para os nossos altos índices de satisfação dos participantes, que podem confiar seu futuro em uma instituição comprometida com uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Confira os depoimentos dos colaboradores da Visão Prev sobre como é trabalhar na Visão Prev:

novembro de 2023