Acontece na Visão

Suas escolhas em dezembro

A+ A- Baixar
PDF

Duas vezes por ano, em junho e dezembro, os participantes dos planos Mais Visão, Visão Multi e Visão Telefônica podem alterar 3 variáveis:

  • Perfil de investimentos* – todos os participantes
  • Contribuição mensal – participantes ativos e autopatrocinados
  • Valor e forma de recebimento do benefício – participantes assistidos

São decisões importantes que têm consequências diretas na formação e duração do seu patrimônio no plano. Veja as escolhas que podem ser feitas até o dia 27 (perfil) e 31 (contribuição e renda mensal) de dezembro, via aplicativo ou site, e passam a vigorar em janeiro de 2024.      

* É possível fazer até 3 alterações de perfil por ano:
em junho, dezembro e em um terceiro mês à sua escolha.

Perfil de investimentos

Oferecemos 5 perfis que variam em relação aos níveis de risco, oscilação nas rentabilidades e perspectiva de desempenho: Super Conservador, Conservador, Moderado, Agressivo e Agressivo Renda Fixa Longo Prazo. A escolha deve estar alinhada com seu momento de vida, tolerância e capacidade para enfrentar os riscos e variações nos resultados.

3 boas dicas são:

. Fazer o Teste de Perfil de Investidor que ajuda a encontrar a opção mais indicada para você (clique aqui para saber mais).

. Acompanhar as informações e explicações sobre os cenários e os retornos dos 5 perfis no nosso Boletim de Investimentos mensal (clique aqui para acessar).

. Evitar trocas constantes de perfil que podem trazer mais perdas do que ganhos (clique aqui para saber mais).

  • Quer saber mais sobre cada opção? Então, clique aqui.

Contribuição

Na hora da aposentadoria, o valor do seu benefício será calculado conforme seu patrimônio na Visão Prev. Por isso, é fundamental cuidar bem dos seus investimentos com a gente. Talvez esse seja um bom momento para aumentar suas contribuições em 2024! Que tal fazer suas contas e pensar a respeito?

Cada plano tem regras específicas, mas os 2 planos patrocinados (Visão Multi e Visão Telefônica) oferecem contrapartida das patrocinadoras sobre as contribuições dos participantes ativos. Essa é uma vantagem e tanto! Lembre-se também do incentivo fiscal que permite que suas contribuições previdenciárias sejam deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta tributável (para quem usa a versão completa da declaração).

  • Quer saber mais sobre as contribuições nos 3 planos? Então, clique aqui.

Benefício

A definição do valor do benefício está diretamente ligada à preservação de seu saldo na Visão Prev. Quanto maior sua retirada, menor pode ser a duração de seu patrimônio com a gente. Portanto, essa deve ser uma avaliação criteriosa. Se necessário, vale rever a realidade de seus ganhos e gastos – ou seja, como está sendo usado o seu orçamento mensal – para ver se é possível fazer cortes nas despesas a fim de manter seu benefício por mais tempo.

  • Quer saber mais sobre as modalidades disponíveis? Então, clique aqui.
dezembro de 2023