Acontece na Visão

Tudo o que você sempre quis saber na hora da aposentadoria

A+ A- Baixar
PDF

A consultoria “Meu Momento” está bombando entre os participantes! Criada pela Visão Prev em julho do ano passado, a iniciativa tem ajudado muita gente a entender melhor as escolhas que precisam ser feitas para aproveitar ao máximo tudo o que o seu plano oferece.

Desde agosto, 65% das pessoas que pediram aposentadoria optaram por passar primeiro pelo atendimento que faz parte do foco crescente da Visão Prev na prestação de serviços de educação financeira e previdenciária. A média de satisfação, medida ao final do contato, atesta a qualidade da consultoria: 4,94 em uma escala que vai de 1 a 5! A seguir, você confere a opinião de três participantes que já conversaram com a equipe do programa:

“Aderi à Visão Prev em 2005 quando ingressei na Telefônica. Atualmente, estou aposentado pelo INSS, mas continuo ativo no mercado de trabalho. Meu plano é o Visão Telefônica e estou na condição de Benefício Proporcional Diferido (BPD). No ano passado, precisei fazer um replanejamento da minha situação financeira e foi então que contei com a consultoria ‘Meu Momento’ para conhecer detalhadamente as opções do plano a fim de tomar as melhores decisões. Fiquei bastante satisfeito com a conversa que me ajudou a esclarecer os tipos de renda mensal e de resgate, além de entender as condições para os beneficiários.

Resolvi inclusive abrir um novo plano, o Mais Visão, com a finalidade de agregar novos aportes e ter um segundo perfil de investimentos. O atendimento foi excelente e recebi, na sequência, um ótimo material que consulto sempre que preciso.”  Reinaldo Favarin

“Fiz duas consultas no ‘Meu Momento’, em outubro e em dezembro. Sou aposentado desde 2012 e, depois dos atendimentos, enxergo o meu plano Visão Telefônica de outra forma. Entendi, por exemplo, como definir meu benefício mensal para preservar melhor meu patrimônio na entidade. A consultoria não interfere na sua decisão, mas os profissionais são muito qualificados e mostram os caminhos que podemos tomar, detalhando suas consequências. Você consegue visualizar tudo na hora, com as telas e tabelas relativas a cada tema. Eu me senti muito bem assessorado, com

mais subsídios para muitas escolhas. A Visão Prev está usando tecnologia de ponta para dar esse suporte, realmente a entidade vem se superando!”  João de Oliveira

“Em setembro, optei por começar a receber a renda do meu plano Visão Telefônica. Solicitei, então, a consultoria do ‘Meu Momento’ para compreender melhor as alternativas que deveria analisar daqui em diante. Ou seja, queria traçar um plano pós-aposentadoria para ter uma vida saudável financeiramente nessa nova fase, visando fazer com que meu patrimônio na entidade dure o máximo possível. Os esclarecimentos que obtive do profissional com quem conversei foram ótimos, era uma pessoa muito bem preparada que me explicou com clareza os próximos passos que devo dar, o que considerar em minhas análises e resoluções…

Foi um atendimento nota 1.000. Além da conversa, recebi um arquivo com tudo o que falamos, incluindo gráficos e conteúdos muito interessantes.” José Cláudio Arcari Filho

Como funciona o atendimento

O ideal é passar pelo “Meu Momento” cerca de três meses antes de atingir a elegibilidade à aposentadoria (a partir de 50 anos de idade) para dar tempo de fazer uma programação bem ajustada a cada pessoa, levando em conta suas características, necessidades e perspectivas.

O encontro é online pela plataforma Microsoft Teams que permite o compartilhamento de telas, com o conteúdo abordado e as tabelas e simulações utilizadas. A Visão Prev envia também, por e-mail, um e-book com todo o material apresentado para consultas futuras.

Os temas abordados

A consultoria trata de questões práticas e úteis para quem já é aposentado ou está prestes a solicitar o benefício da Visão Prev. Os assuntos dependem das dúvidas e interesses de cada participante. Alguns exemplos possíveis são:

  • As regras e opções de recebimento da renda mensal
  • Como informar o benefício na Declaração de Imposto de Renda
  • Como fazer o planejamento tributário
  • Os impactos da definição do perfil de investimentos sobre o benefício
  • O uso dos simuladores para embasar as escolhas
  • A definição dos beneficiários e o planejamento sucessório
  • O funcionamento do Programa de Empréstimos
Se você se enquadra no “Meu Momento”, entre em contato com a Visão Prev (clique aqui) e aproveite essa oportunidade!

Quer saber mais?

Então clique aqui e veja a matéria completa que publicamos quando foi lançada a consultoria “Meu Momento”.
fevereiro de 2022