Acontece na Visão

Meu Momento: Visão Prev lança consultoria para a aposentadoria

A+ A- Baixar
PDF

Casual Grey-haired Mature handsome architect looking at blueprint with sketch of construction in office

Você lembra do seu primeiro emprego? Quantas dúvidas, inseguranças e alegria diante daquele novo momento de vida… pois quando chega a aposentadoria, acontece a mesma coisa: você vai começar uma nova fase e surgem muitas incertezas em relação ao que fazer.

 

No que diz respeito ao seu plano de previdência, pode ficar tranquilo! A Visão Prev acaba de lançar uma consultoria, “Meu Momento”, voltada justamente a esse momento para que você entenda as decisões que pode – ou deve – tomar para usufruir ao máximo os benefícios à sua disposição. No atendimento, são apresentadas as regras do seu plano e os impactos desse novo status em outros aspectos como a Declaração de Imposto de Renda e o planejamento sucessório. Ou seja, a consultoria trata de questões muito práticas e úteis!

Preparação Aposentadoria

Para quem

A consultoria “Meu Momento” é voltada aos participantes que entram com pedido de aposentadoria na Visão Prev ou aos que estão prestes a ser elegíveis. A recomendação é utilizar esse atendimento cerca de três meses antes de alcançar a elegibilidade (a partir de 50 anos de idade) para dar tempo de fazer uma programação bem consciente.


Como

A partir deste mês, quem entrar com pedido de aposentadoria vai receber um contato do time de Relacionamento da Visão Prev, recomendando o agendamento da consultoria. Quem está perto da elegibilidade (em torno de três meses antes de completar 50 anos) também pode acionar a entidade para marcar o atendimento.

O ideal é que o encontro seja feito pela plataforma Microsoft Teams que permite o compartilhamento de tela para avaliação conjunta do conteúdo e das simulações. Após a conversa, o participante recebe, por e-mail, um e-book com o material apresentado para consultas futuras.

O conteúdo abordado

Nos atendimentos do programa “Meu Momento”, são apresentadas várias informações de interesse do participante que está prestes a se aposentar pela Visão Prev. Alguns exemplos:
  •  As regras de aposentadoria e as opções de recebimento da renda mensal
  • Como informar o benefício na Declaração de Imposto de Renda
  • O que levar em conta no planejamento tributário
  • Como a definição do perfil de investimentos impacta o benefício
  • Os simuladores disponíveis para orientar as escolhas
  • As regras dos beneficiários para planejamento sucessório
  • A possibilidade de usar o Programa de Empréstimos da Visão Prev

A ideia é não limitar o atendimento à explicação das regras, mas sim ajudar o participante a entender esse momento de vida e orientá-lo sobre como a aposentadoria se enquadra em sua nova realidade. Assim, cada pessoa pode avaliar sua situação junto à Visão Prev e usar o plano da melhor forma para atender às suas necessidades. Sempre que houver dúvidas, é possível agendar novos atendimentos, inclusive por videochamada (clique aqui para saber mais sobre essa opção).

 

Você sabia?

Na consultoria “Meu Momento”, o participante também recebe dicas valiosas sobre aspectos pouco conhecidos de seu plano e que podem ser muito úteis para sua aposentadoria. Quer ver?

julho de 2021