Demonstrações Financeiras Consolidadas
Uma breve explicação dos termos e documentos do Relatório.
Exibe a posição do patrimônio da Visão Prev no dia 31 de dezembro, em comparação com o resultado do ano anterior. É composto pelo Ativo (conjunto de bens, direitos e aplicações de recursos) e pelo Passivo (obrigações da entidade).
- Demonstração da Mutação do Patrimônio Social (DMPS)
Indica o que levou à variação do patrimônio da Visão Prev (aumento ou redução) em relação ao ano anterior. Para isso, aponta as Adições (entrada de recursos via contribuições ou rentabilidade dos investimentos, por exemplo) e Destinações (saída de recursos via pagamento de benefícios e despesas administrativas, entre outras).
- Demonstração do Plano de Gestão Administrativa (DPGA)
Divulga as receitas, despesas e contingências, demonstrando todas as variáveis que influenciaram o resultado final do Fundo Administrativo, em comparação com o ano anterior.
Descrevem a evolução dos planos administrados pela Visão Prev e, além de resumir as principais práticas contábeis utilizadas, indicam os critérios usados na apropriação das entradas e saídas e na análise dos elementos patrimoniais.
- Parecer do Conselho Fiscal e Manifestação do Conselho Deliberativo
Contém o Parecer do Conselho Fiscal que apresenta sua avaliação das Demonstrações Financeiras para posterior Manifestação do Conselho Deliberativo, tomando ciência para aprovação do conteúdo apresentado.
- Parecer do Auditor Independente
Nesse documento, o auditor independente emite sua análise formal, de modo claro e objetivo, sobre as demonstrações contábeis.
- Demonstrações de Investimentos
Detalham a distribuição dos investimentos por segmento (renda fixa, renda variável, investimentos imobiliários, empréstimos e financiamentos, investimentos estruturados e no exterior), a rentabilidade dos perfis e dos planos e o resultado por segmento, entre outras informações.
Demonstrativo da rentabilidade líquida e bruta dos planos, com e sem opção de perfis de investimentos, além de índices comparativos (benchmarks).
Análise das hipóteses econômicas, financeiras, biométricas e demográficas dos planos.