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Confira os resultados da Pesquisa de Satisfação 2021

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É realmente difícil separar o cenário da experiência que estamos vivendo. Pense, por exemplo, naquelas sonhadas férias: você ali no local desejado e começa uma chuva que não dá trégua. Sem dúvida, essa situação vai influenciar sua percepção sobre os tão esperados dias de folga. Mesmo que a programação de atividades e os restaurantes sejam ótimos, as acomodações bonitas, limpas e espaçosas, a companhia agradável… a experiência como um todo será impactada pelas condições climáticas.

Pois o resultado da última Pesquisa de Satisfação apresentou um retrato semelhante a esse, guardadas as devidas proporções, é claro! Em 2021, o índice geral de satisfação dos participantes continuou elevado, quase 90% (89,82%), mas abaixo da marca conquistada em 2020 (de 94,62%). “Apesar de nossos esforços, a rentabilidade foi comprometida pelo cenário econômico extremamente desfavorável. Não foi uma situação exclusiva da Visão Prev, o mercado como um todo sofreu bastante, e os participantes espelharam seu descontentamento na pesquisa. Mesmo assim, o índice obtido em 2021 é muito positivo para um ano tão duro e demonstra que temos um elo de confiança forte com nossos participantes”, destaca Marcelo Pezzutto, presidente da Visão Prev (clique aqui e confira esse e outros assuntos em sua entrevista exclusiva para o blog).

De fato, a pesquisa de 2021 registou o maior volume de comentários dos últimos três anos, sendo 52% de elogios à entidade (também o maior percentual do triênio). Esse dado de apoio e incentivo ao time da Visão Prev está alinhado com os resultados de confiança medidos.

Os Top 10

A pesquisa foi realizada de 25 de novembro a 8 de dezembro, com um questionário online enviado por e-mail a todos os participantes. Foram recebidas 1.201 respostas espontâneas de ativos, assistidos, autopatrocinados e BPDs dos 5 planos (Visão Telefônica, Visão Multi, Mais Visão, PreVisão e Telefônica BD) que avaliaram diversos aspectos relacionados à confiança, gestão dos investimentos, empréstimos, atendimento e comunicação, entre outros. O índice de satisfação considera a soma das notas de 7 a 10.

Dos dez itens que receberam as melhores avaliações, três são relativos ao aspecto “Confiança”. Isso indica que, mesmo em um cenário adverso, os participantes continuam reconhecendo a Visão Prev como uma entidade íntegra e preparada para ultrapassar as adversidades. A confiança nas informações transmitidas pela Visão Prev, por exemplo, está em terceiro lugar, valorizando a busca por honestidade e transparência no relacionamento.

A rentabilidade

Apesar dos esforços do time de Investimentos na busca de soluções para proteger e rentabilizar o patrimônio dos participantes, a elevada turbulência na economia brasileira e mundial acabou por afetar a rentabilidade dos planos e perfis. Esse fator gerou insatisfação entre os participantes e acabou tendo consequências negativas não apenas sobre os quesitos específicos de rentabilidade, mas sobre a média geral. A rentabilidade obteve índice de 73,40% de notas entre 7 e 10, 14,53% entre 5 e 6 e 12,07% entre 1 e 4.

A Visão Prev está se preparando para enfrentar mais um ano difícil, em 2022, inclusive com a revisão das Políticas de Investimentos dos planos a fim de identificar oportunidades que possam otimizar a alocação dos recursos e calibrar os riscos das carteiras (clique aqui para ler a matéria “O que muda nas Políticas de Investimentos em 2022”).

As avaliações por tema

A pesquisa avaliou as respostas dos participantes para mais de 30 itens (veja, a seguir, os resultados de cada tema). Após a divulgação dos resultados, as equipes da Visão Prev analisam os índices recebidos, bem como os comentários dos participantes que deixaram mensagens para a entidade, com elogios, sugestões ou críticas (em breve, vamos divulgar o estudo desses inputs aqui no Blog).

Investimentos dos planos

Você recomendaria a Visão Prev?

A pesquisa mediu também o NPS da entidade a partir da pergunta Utilizando uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você indicar a Visão Prev para um amigo ou colega?”. O NPS (sigla, em inglês, de Net Promoter Score) é uma métrica usada para avaliar a fidelidade dos clientes – ou no caso da Visão Prev, dos seus participantes.

O índice de recomendação da entidade (37,54) é considerado elevado, o que demonstra que a população dos planos é predominantemente promotora da Visão Prev, sendo que mais de metade das respostas (54,39%) escolheram a probabilidade 9 e 10 de indicação.

fevereiro de 2022

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