Acontece na Visão

Notícias do nosso final de ano

A+ A- Baixar
PDF

Benefícios reajustados

Os aposentados e pensionistas terão reajuste em seus benefícios mensais, seguindo as regras de cada plano:

  • Visão Multi e Visão Telefônica
  • Para quem recebe por Percentual do Saldo (reajuste anual), será aplicado sobre o total da conta remanescente o resultado acumulado dos investimentos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.
  • Para quem recebe por Prazo Determinado (reajuste anual), será aplicado sobre o valor do benefício de novembro o resultado acumulado dos investimentos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023 menos a taxa de juros que foi utilizada para cálculo do benefício, quando da concessão.
  • PreVisão e Telefônica BD

Pela variação acumulada do IPCA entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.

Pagamento de abono

No dia 20 de dezembro, os aposentados e pensionistas receberão o abono anual previsto nos planos, além do seu benefício mensal, da seguinte forma:  

  • Nos planos Visão Telefônica, Visão Multi e PreVisão – 100% do valor do benefício mensal.
  • Nos planos Telefônica BD e Visão Telefônica (oriundos dos planos Celprev, TCP, TCO e Vivo Prev) –  50% do valor do benefício mensal (a outra parcela de 50% foi paga em junho). No Plano Telefônica BD, para quem começou a receber benefício em 2023, o abono será proporcional à data do início do benefício.

Vale lembrar que o abono agora é opcional: caso não queira receber o pagamento adicional, o assistido deve preencher o formulário e enviar para a Visão Prev até o dia 5 de dezembro. Solicitações recebidas após essa data somente serão acatadas para o pagamento do abono de 2024.

Contribuição em dobro

Os ativos e autopatrocinados dos planos Visão Telefônica, Visão Multi (oriundos da TCS) e Telefônica BD fazem, em dezembro, uma contribuição extra para incrementar ainda mais seu patrimônio na Visão Prev.

Novo Salário de Participação dos autopatrocinados

Até 31 de dezembro, os autopatrocinados dos planos Visão Multi e Visão Telefônica devem atualizar o Salário de Participação que será usado no cálculo de suas contribuições a partir de janeiro de 2024. É preciso encaminhar um comprovante salarial (holerite ou demonstrativo de pagamento) para a Visão Prev – pelo e-mail atendimento@visaoprev.com.br ou pelo WhatsApp 55 11 97270-0345. Se o participante não se manifestar, seu Salário de Participação será corrigido com base no INPC acumulado de janeiro a dezembro de 2023.

Congresso da Abrapp

De 18 a 20 de outubro, foi realizado, em São Paulo, um dos maiores eventos mundiais do setor: o 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, no modelo híbrido (online e presencial). O encontro reuniu mais de 4 mil participantes e contou com 93 atividades, entre plenárias, insight sessions e palestras técnicas. O presidente da Visão Prev, Marcelo Pezzutto, que é também membro do Conselho Deliberativo da Abrapp, participou presencialmente da programação, enquanto nossos diretores e executivos acompanharam online. Clique aqui para ver os destaques do encontro.

novembro de 2023