Acontece na Visão

Fique de olho no que vem por aí em dezembro

A+ A- Baixar
PDF

Reajuste dos benefícios, pagamento de abono para os assistidos, 13ª contribuição para ativos e autopatrocinados e alteração do Salário de Participação dos autopatrocinados… esses são alguns dos muitos processos que acontecem, em dezembro, na Visão Prev. Fique de olho para acompanhar tudo de perto!

 

 

Benefícios terão reajuste

Os benefícios mensais dos assistidos (aposentados e pensionistas) da Visão Prev serão reajustados, em dezembro, conforme as regras de cada plano:

 

Visão Multi e Visão Telefônica

 

  • Para quem recebe por Percentual do Saldo (reajuste anual), será aplicado sobre o total da conta remanescente o resultado acumulado dos investimentos entre dezembro de 2020 e novembro de 2021.
  • Para quem recebe por Prazo Determinado (reajuste anual), será aplicado sobre o valor do benefício de novembro o resultado acumulado dos investimentos entre dezembro de 2020 e novembro de 2021. Do resultado dos investimentos, será deduzida a taxa de juros que foi utilizada para cálculo do benefício, quando da concessão.


Telefônica BD

 

Pela variação acumulada do INPC entre dezembro de 2020 e novembro de 2021. Para quem se aposentou em 2021, o reajuste será proporcional à data de concessão do benefício.

 

PreVisão

 

Pela variação acumulada do IPCA entre dezembro de 2020 e novembro de 2021.

Reforço nos pagamentos

No dia 20 de dezembro, os aposentados e pensionistas receberão o abono anual previsto nos planos, além do seu benefício mensal, da seguinte forma:

 

Nos planos Visão Telefônica, Visão Multi e PreVisão – será pago 100% do valor do benefício mensal.

 

Nos planos Telefônica BD e Visão Telefônica (oriundos dos planos CELPREV, TCP, TCO e Vivo Prev), será pago 50% do valor bruto do benefício mensal (a outra parcela de 50% foi paga em junho).

 

No Plano Telefônica BD, para quem começou a receber benefício em 2021, o abono será proporcional à data do início do benefício.

 

 

Contribuição em dobro

Os ativos e autopatrocinados dos planos Visão Telefônica, Visão Multi (oriundos da TCS) e Telefônica BD fazem, em dezembro, uma contribuição extra para aumentar ainda mais seu saldo na Visão Prev.

Salário de Participação para o novo ano

Os autopatrocinados dos planos Visão Multi e Visão Telefônica devem atualizar, em dezembro, o Salário de Participação para o cálculo de suas contribuições no próximo ano. É preciso encaminhar um comprovante salarial (holerite ou demonstrativo de pagamento) para a Visão Prev:

 

                ou

  • pelo WhatsApp 55 11 972700345

 

Se o participante não se manifestar, seu Salário de Participação será corrigido com base no INPC acumulado de janeiro a dezembro de 2021.

 

No caso dos autopatrocinados do plano Telefônica BD, a atualização é feita automaticamente, em janeiro, pelo IGMVS (Índice Geral Médio de Variação de Salários), de acordo com a variação média ponderada dos salários dos empregados das patrocinadoras em 2021.

Tudo que vai rolar em 2022

No início de janeiro, o calendário da Visão Prev estará online para visualização ou download (no formato pdf). Nele, é possível acompanhar todas as datas importantes – como campanhas, pagamentos e concessão de empréstimos – para que você possa se programar melhor ao longo do ano. Ele ficará disponível na página inicial do site pelo Acesso Rápido > Calendário > Baixar o Calendário de 2022.

 

 

Certificações ISO confirmadas em novembro!

Anualmente, a Visão Prev deve comprovar que continua atendendo os requisitos das duas normas ISO conquistadas pela entidade: a ISO 9001 (gestão da qualidade) e ISO 27001 (gestão de segurança da informação). Para isso, seus processos precisam passar por auditorias externas de verificação dos sistemas, fluxos e documentos.

Entre os dias 16 e 23 de novembro, a recertificação foi concedida pelos especialistas da auditoria externa BVQi que atestaram, mais uma vez, sem nenhuma ressalva, a eficiência, confiabilidade, transparência e segurança das atividades da Visão Prev.

novembro de 2021