Visão de Vida

Mais Visão: mães pensando no futuro dos filhos

A+ A- Baixar
PDF

capa-dia-das-maes

Perguntada certa vez sobre a maternidade, a atriz italiana Sophia Loren, mãe de 2 filhos, foi certeira:  “Quando se é mãe, nunca se está só nos pensamentos. Uma mãe sempre pensa em dobro — uma vez por ela e outra pelo filho.”

De fato, não há mãe capaz de discordar dessa frase. Nem seus filhos! Essa atenção se estende por uma série de aspectos: Será que tomou o remédio? Chegou bem? Gostou da escola? Tem se alimentado direito? Está estudando bastante? E por aí segue ao longo de toda a vida sem quase nenhuma mudança. Ser mãe é cuidar, não importa a idade das “crianças”.

Esses cuidados, é claro, também dizem respeito ao futuro e às escolhas dos filhos. Isso passa por um planejamento financeiro que lhes permita dar conta de um amanhã tranquilo, com a possibilidade de realizar os mais variados sonhos e projetos.

É assim que pensam as mães participantes da Visão Prev que decidiram fazer a adesão de seus filhos no Mais Visão, o nosso plano família. Conversamos com duas delas e, na semana do Dia das Mães, compartilhamos com vocês esses depoimentos cheios de amor e sonhos para seus pequenos.

Um exemplo para Miguel e Davi

edilene
Edilene Palharini e seus filhos Davi e Miguel.

“Sou participante da Visão Prev há 4 anos. Tenho 2 filhos (o Miguel, de 7 anos, e o Davi, de 3) e abri um plano de previdência em um banco no mês seguinte ao nascimento dos dois. Ou seja, penso muito no futuro deles! Quando foi lançado o Mais Visão, fiz a portabilidade dos recursos porque acredito na qualidade e na transparência da gestão da Visão Prev.

O que mais me atraiu no Mais Visão foi a flexibilidade, pois não é um plano só para a aposentadoria. Você pode investir o valor mínimo e ir avançando conforme suas possibilidades. Pode fazer contribuições extras quando sobra um dinheiro, aumentar, reduzir e até mesmo interromper os investimentos em um período mais difícil.
Imagino que esse patrimônio deva ir para os estudos, uma especialização ou um intercâmbio em algum momento. Será um apoio para eles e fico muito feliz com isso, pois gosto de pensar no longo prazo. As contribuições já estão no débito automático. Assim, não tem erro!
Quando os filhos nascem, nossas prioridades mudam completamente. A gente tenta dar o melhor para eles, educando em todos os sentidos, inclusive a poupar e valorizar o dinheiro. Tive esse exemplo de casa, venho de uma família humilde e meus pais se esforçaram muito para nos dar uma boa formação. Sou muito grata a eles e procuro transmitir esse amor e cuidado para os meninos.”

Edilene Eustachio Palharini, participante do plano Visão Multi.

Mais possibilidades para Brianna

filhos-e-mae-2
Nayara Magalhães e sua filha Brianna

“Eu demorei uns 3 anos para aderir ao plano. Além de ser muito jovem na época, eu sabia pouco sobre previdência complementar e fui aprendendo com o passar do tempo, aumentando minha contribuição e aproveitando ao máximo a contrapartida da empresa. Hoje valorizo muito esse benefício que vai me ajudar a ter mais qualidade de vida amanhã.
O plano Mais Visão é uma forma de fazermos o mesmo para nossos filhos. Minha enteada, que tem 31 anos, já entrou no plano e fizemos a adesão da Brianna antes mesmo do seu primeiro ano. Quando for maior de idade, ela vai ter esses recursos guardados em seu nome para planejar o melhor uso, mas pensamos nesse dinheiro como uma reserva garantida para os estudos dela.
Tive uma perda muito próxima na família e essa é uma maneira de deixar a Brianna coberta caso algo nos aconteça. É um pouco por mês que pode significar uma quantia razoável no futuro. Tenho muita confiança na Visão Prev para fazer esse investimento no longo prazo. É uma entidade segura, profissional e transparente.
Ser mãe envolve um amor imenso e uma grande vontade de ver nossos filhos bem e felizes. Isso passa também pelo aspecto financeiro e é o que pretendemos com o Mais Visão: ajudar a Brianna a ter um futuro de grandes possibilidades!”

Nayara Leite Magalhães, participante do plano Visão Multi.

Quer saber mais sobre o Mais Visão?

Então, clique aqui e entre no site do plano ☺

maio de 2023