Acontece na Visão

Mais Visão agrega novas vantagens às suas regras

A+ A- Baixar
PDF

Melhorar, flexibilizar, modernizar, simplificar. Esses são alguns dos princípios que orientam o time da Visão Prev quando o assunto é o Mais Visão. Desde que foi criado, em setembro de 2020, o plano teve algumas modificações em suas regras para se tornar uma opção cada vez mais diferenciada para os participantes de nossos outros quatro planos e todos os profissionais do Grupo Telefônica, bem como seus familiares até o terceiro grau. 

Vale lembrar que o Mais Visão não é voltado apenas à aposentadoria. É um investimento planejado que pode ter o tamanho dos seus sonhos e objetivos tanto para o seu futuro quanto o de sua família! 

No dia 20 de fevereiro, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão que regula e fiscaliza o setor, aprovou uma proposta apresentada pela Visão Prev com alterações para tornar o Mais Visão ainda mais flexível e permitir que seus quase 1.000 participantes tenham maior autonomia na definição de quando e como acessar os benefícios oferecidos. As principais mudanças dizem respeito aos seguintes aspectos:

 

  1. Redução da idade mínima para concessão do benefício de renda mensal – antes, para ser elegível ao benefício, o participante deveria ter no mínimo 50 anos de idade. Agora, o início do recebimento da renda mensal pode ser a partir dos 40 anos (essa definição pode impactar mais de 25% dos atuais participantes do plano).

 

  1. Inclusão de beneficiários legais – antes, somente as pessoas indicadas pelo participante poderiam receber o benefício de Pensão por Morte. Agora, caso não haja beneficiários indicados, serão considerados beneficiários legais:

 

o (a) cônjuge, o(a) companheiro(a)

os filhos e os enteados de até 21 anos

os filhos e os enteados maiores de 21 anos e menores de 24 anos, desde que estudantes em curso superior oficialmente reconhecido

os filhos e os enteados inválidos, sem limite de idade.

Vale destacar que, com a redução da idade para solicitação do benefício, ficou ainda mais vantajoso fazer a portabilidade de recursos alocados em outros investimentos* para o Mais Visão e ter acesso mais rápido à renda mensal. 

É possível também retirar até 30% do patrimônio em pagamento único e o restante em parcelas mensais até o fim do saldo. Há ainda a opção de recebimento de um abono anual, em dezembro.  

* patrimônio investido em PGBL de bancos ou corretoras e de planos fechados patrocinados (desde que tenha ocorrido o desligamento da empresa e antes de se aposentar).  

Recursos a seu dispor

Não é preciso esperar até os 40 anos para acessar o seu patrimônio no Mais Visão. Veja as outras possibilidades disponíveis para quem tem mais de 18 anos:

  Depois de 3 anos Resgate total ou parcial (até 20% do saldo das contribuições básicas feitas ao plano).

  A cada 2 anos Novo resgate parcial, respeitada a carência especificada no Regulamento.

  Depois de 5 anos Benefício temporário de até 50% do saldo em parcelas mensais por um período de 24 a 60 meses.

  Depois de 10 anos Benefício temporário de até 70% do saldo em parcelas mensais por um período de 24 a 60 meses.

Que tal aproveitar essas vantagens?

Clique aqui e faça agora mesmo a sua adesão ou de seus familiares.

Quer mais detalhes das alterações?

Clique aqui e confira o quadro comparativo das mudanças e o novo Regulamento do Mais Visão.

abril de 2024