Acontece na Visão

Como acompanhar os seus investimentos na Visão Prev

A+ A- Baixar
PDF

Quando direciona seus recursos para a Visão Prev, você pode ficar tranquilo, pois terá à sua disposição uma gestão atenta, profissional e criteriosa cuidando de seus investimentos. Isso é essencial para lidar com a complexidade e a volatilidade do mercado financeiro.

Mas achamos importante que você acompanhe a gestão de seu patrimônio de maneira clara e transparente. Por isso, disponibilizamos uma série de informações para que você possa saber muito mais do que o rendimento de suas aplicações!

Isso faz parte do nosso compromisso com a educação financeira e previdenciária e com o seu entendimento em relação a tudo o que fazemos. Afinal, você pode – e deve – acompanhar de perto os diferentes aspectos relativos aos seus investimentos.

Por isso, a Visão Prev disponibiliza diversos materiais informativos e ferramentas para que suas escolhas sejam feitas de modo consciente e responsável. Veja, por exemplo, o que você encontra na aba “Investimentos” do nosso site:

Aqui você confere o rendimento diário, mensal, acumulado nos últimos meses, no ano anterior e no ano vigente.

Conheça seus Investimentos

Análise do cenário, perspectivas do mercado nacional e internacional e apresentação das rentabilidades de cada perfil, em formato pdf e em vídeo.

Acompanhamento dos rendimentos nos últimos anos.

Explicação detalhada de cada perfil, seus objetivos, limites, alocações, benchmarks (referências de rentabilidade) e riscos, entre outras informações.

Lista com todos os gestores contratados por segmento.

Documento exigido por lei que divulga a alocação dos recursos, a adesão às definições da Política de Investimentos e o detalhamento de cada segmento por tipo de papel, emissor e vencimento, entre outros.

As definições para cada plano/perfil em relação aos segmentos permitidos, objetivos e limites de alocação.

Também aqui no Blog

O Blog também é uma fonte segura e confiável para você saber mais, com matérias de educação financeira e previdenciária, entrevistas com especialistas, análises de mercado e novidades de seu plano.

Informe-se, pergunte, pesquise! Todo conhecimento é essencial para que você faça escolhas positivas para o seu presente e o seu futuro!

Saldo previsto pelo app

Além da área restrita do site, agora você pode consultar o saldo previsto atualizado pela última cota prevista disponibilizada também pelo aplicativo da Visão Prev. Essa novidade atende à solicitação dos participantes em nossa Pesquisa de Satisfação.

Assim, você tem uma ideia mais atualizada de seu saldo e da rentabilidade estimada no perfil de investimentos escolhido. Vale destacar que a cota oficial só é fechada no início do mês seguinte, contabilizando os rendimentos líquidos e os fluxos previdenciários dos planos e perfis (como pagamento de benefícios, impostos e resgates, entre outros).

julho de 2023