Acontece na Visão

Final de ano agitado por aqui

A+ A- Baixar
PDF

Troca de experiências

#FaçaAcontecerAgora! Esse foi o tema do 43º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, maior evento mundial do setor, realizado de 19 a 21 de outubro em formato híbrido (online e presencial). Conselheiros, dirigentes e colaboradores da Visão Prev participaram do encontro que reuniu representantes de todo o sistema para debater os principais assuntos que mobilizam hoje a previdência no Brasil e em outros países. Clique aqui para saber mais sobre o que foi discutido no Congresso.

Renda mensal reajustada

Os benefícios pagos aos aposentados e pensionistas terão reajuste em dezembro, da seguinte forma:

✅ Visão Multi e Visão Telefônica

  • Para quem recebe por Percentual do Saldo (reajuste anual), será aplicada sobre o total da conta remanescente a rentabilidade acumulada dos investimentos entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.
  • Para quem recebe por Prazo Determinado (reajuste anual), será aplicada sobre o benefício de novembro a rentabilidade acumulada dos investimentos entre dezembro de 2021 e novembro de 2022, deduzida a taxa de juros usada na concessão para cálculo do benefício.

✅ PreVisão

Conforme IPCA acumulado de dezembro de 2021 e novembro de 2022.

✅ Telefônica BD

Em função da alteração proposta pela Visão Prev, aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em agosto deste ano, o novo indexador do plano passa a ser o IPCA.

Em 2022, o reajuste irá, portanto, considerar 2 períodos e índices: de dezembro de 2021 a agosto de 2022, a correção será feita pelo INPC e, de setembro a novembro de 2022 (ou seja, após a aprovação da Previc), a correção já será pelo IPCA.

Abono para os assistidos

Além do benefício mensal, os aposentados e pensionistas receberão, no dia 20 de dezembro, o pagamento de seu abono anual:

  • Os assistidos dos planos Visão Telefônica, Visão Multi e PreVisão terão direito à renda em dobro.
  • Nos planos Telefônica BD e Visão Telefônica (oriundos dos planos Celprev, TCP, TCO e Vivo Prev), o abono é pago em duas parcelas (50% em junho e 50% em dezembro), sendo que, no Telefônica BD, o valor é proporcional à data de início do benefício para quem se tornou assistido em 2022.

Contribuição adicional

Dezembro é mês de desconto em dobro para os ativos e autopatrocinados dos planos Visão Telefônica, Visão Multi (oriundos da TCS) e Telefônica BD. Dessa forma, sua reserva no plano ganha uma força extra para crescer!

Novo Salário de Participação dos autopatrocinados

Em dezembro, os autopatrocinados dos planos Visão Multi e Visão Telefônica devem atualizar seu Salário de Participação que valerá para o cálculo das contribuições a partir de janeiro de 2023.

A alteração é feita por meio da comprovação do salário atual (holerite ou demonstrativo de pagamento) enviada à Visão Prev por e-mail (atendimento@visaoprev.com.br) ou WhatsApp (número 11 972700345). Caso não receba essa informação, a Visão Prev fará o reajuste do Salário de Participação conforme a variação acumulada do INPC de janeiro a dezembro de 2022.

outubro de 2022