Acontece na Visão

Por dentro da Visão Prev: quem são os nossos conselheiros

A+ A- Baixar
PDF

Em seu dia a dia, a Visão Prev conta com o trabalho de mais de 50 colaboradores que se empenham em fazer com que a entidade cumpra à risca sua Visão: ser a melhor alternativa existente no mercado, estando cada vez mais próxima dos participantes e patrocinadoras, gerando confiança, segurança e credibilidade através de suas ações e resultados.

Além desse trabalho cotidiano, a Visão Prev é acompanhada de perto por 2 órgãos de gestão muito importantes: o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal.  A existência desses Conselhos está prevista em lei e tem como objetivo promover as melhores práticas de governança no cumprimento das regras do setor e de cada plano especificamente, na gestão dos recursos financeiros e do patrimônio dos participantes e no acompanhamento e mitigação dos riscos envolvidos em suas atividades, além de uma série de outros temas.

Os dois Conselhos têm representantes indicados pelas patrocinadoras e eleitos pelos participantes. No Deliberativo, são 6 conselheiros (4 indicados e 2 eleitos) e no Fiscal, são 3 (2 indicados e 1 eleito). Todos eles contam com suplentes.

No dia 17 de março, os novos conselheiros para a gestão 2023-2026 tomaram posse. Por isso, preparamos uma matéria especial com um resumo da atuação de cada Conselho e quem são seus componentes. Vamos lá?

No Conselho Deliberativo

Esse Conselho é responsável pela análise e aprovação das estratégias de negócio como a Política de Investimentos, o orçamento da entidade, seu planejamento, alterações nos Regulamentos dos planos ou no Estatuto e avaliações atuariais, entre outros temas.

CD_titular_Breno-Rodrigo-Pacheco-de-Oliveira

Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira, presidente do Conselho, reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. É Secretário-Geral e Diretor Jurídico da Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 2005.

CD_titular_Rodrigo-Rossi-Monari

Rodrigo Rossi Monari, reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. É Diretor de Finanças da Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 2000.

CD_titular_-Jaqueline-Nogueira-de-Almeida

Jaqueline Nogueira de Almeida, indicada pela patrocinadora para seu primeiro mandato. É Diretora de Contabilidade e Comissionamento e está no Grupo desde outubro de 2022.

“O Conselho Deliberativo é de suma importância na gestão da entidade, pois, além do papel de governança, estimula e promove debates sobre sua estratégia e objetivos. Apoia a tomada de decisão, descentraliza o controle e pode ainda estabelecer normas e diretrizes para o atingimento das metas. Pretendo aportar meu conhecimento, que vem da área Financeira e de Controladoria, para garantir que as melhores práticas de mercado sejam observadas.”

CD_titular_Niva-Celma-Rodrigues-Ribeiro

Niva Celma Rodrigues Ribeiro, reconduzida para novo mandato pela patrocinadora. É Vice-Presidente de Pessoas na Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 2001.

CD_titular_Alexandre-Machado-da-Silva

Alexandre Machado da Silva, representante eleito dos participantes ativos, autopatrocinados e BPDs. Formado em Engenharia Química, com Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, atuou mais de 20 anos no mercado de telecomunicações.

“Sempre fui um grande incentivador da adesão dos funcionários ao plano, papel que o Paulo Grigorovski, meu suplente, também exerce fortemente, mostrando sinergia em nossas ações. Sermos eleitos nos permite estar envolvidos mais ativamente nas decisões e manter uma ponte com os participantes. Fazer parte do Conselho Deliberativo é uma posição de grande responsabilidade no sentido de ajudar a prover mais tranquilidade no futuro de quem investe na Visão Prev.”

CD_titular_Miguel-Mantovani-Junior

Miguel Mantovani Junior, representante reeleito dos assistidos. Formado em Administração de Empresas, foi membro titular do Conselho Deliberativo na gestão 2017-2020 e membro do Conselho Fiscal de 2014-2017.

Os membros suplentes

CD_suplente_Laura-Paiva-Bonow

Laura Paiva Bonow, indicada pela patrocinadora para seu primeiro mandato. É Diretora de Consultoria e Contratos da Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 2000.

 

CD_suplente_Daniel-Lins-Mattos

Daniel Lins Mattos, reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. Atua na área de Finanças, como responsável por operações financeiras e M&A, e está no Grupo desde 2019.

CD_suplente_Ricardo-Felipe-Borges

Ricardo Felipe Borges Pereira, reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. É Diretor de Controle de Gestão da Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 2009.

CD_suplente_Luiz-Claudio-Rangel-Xavier

Luiz Claudio Rangel Xavier, reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. É Diretor de Relações de Trabalho da Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 2018.

CD_suplente_Paulo-Roberto-Esteves-Grigorovski

Paulo Roberto Esteves Grigorovski, representante eleito pelos participantes ativos, autopatrocinados e BPDs. Formado em Economia, com Mestrado em Estratégia/ Administração de Empresas, tem mais de 18 anos de experiência em estratégia, marketing, vendas, produtos, inteligência competitiva, pesquisa de mercado e desenvolvimento de negócios no setor de telecom.

CD_suplente_Emílio-José-Fezzi

Emílio José Fezzi, representante reeleito dos assistidos. Formado em Administração de Empresas, atua há mais de 20 anos em entidades de previdência privada complementar, exercendo mandato em Conselhos Deliberativo e Fiscal da Visão Prev e da Fundação Sistel.

No Conselho Fiscal

Esse Conselho acompanha, analisa e valida o cumprimento das regras de controle, buscando assegurar que as decisões da administração na gestão dos recursos dos participantes estejam alinhadas com as normas contábeis, a legislação e as decisões do Conselho Deliberativo.

Os membros titulares

CF_titular_Kleston-Santos-Faria

Kleston Santos Faria, presidente do Conselho, reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. É Diretor de Planejamento e Análise Financeira e Performance e está no Grupo desde 2004.

“Busco ser um facilitador de discussões relevantes dentro do Conselho, com uma pauta que dê espaço para todos os membros, tanto os representantes dos participantes como os da patrocinadora. Além dos temas fixos, outros assuntos e decisões importantes são discutidos em encontros extraordinários. O Conselho Fiscal também tem uma preocupação com a autorregulação e a especialização crescente para contribuir cada vez mais com a entidade.”

CF_titular_Cleuton-Augusto-Alves

Cleuton Augusto Alves , reconduzido para novo mandato pela patrocinadora. É Gerente Sênior de Contabilidade da Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 1998.

CF_titular_Milton-Shigueo-Takarada

Milton Shigueo Takarada, representante reeleito dos participantes.  Formado em Ciências Contábeis, atuou na área de Contabilidade, Auditoria, Recursos Humanos e Controle Patrimonial. Foi membro titular do Conselho Fiscal na gestão 2020-2023 e membro suplente na gestão 2017-2020.

Os membros suplentes

CF_suplente_Nicolas-Basen

Nicolas Basen, indicado pela patrocinadora para seu primeiro mandato. É Gerente Sênior de Finanças na Telefônica Brasil S.A. e retornou ao Grupo em 2020.

 

CF_suplente_Carlos-Cezar-Mazur

Carlos Cezar Mazur, indicado pela patrocinadora para seu primeiro mandato. É Gerente de Divisão de Contabilidade na Telefônica Brasil S.A. e está no Grupo desde 1998.

 

CF_suplente_Norberto-Pinotti

Norberto Pinotti, representante eleito dos participantes. Formado em Ciências Contábeis, foi diretor financeiro do Telesp Clube de 2005 a 2012.

A Visão Prev agradece o compromisso de todos os conselheiros, titulares e suplentes, com a solidez e a sustentabilidade de sua gestão!

maio de 2023