Acontece na Visão

Contribuições ao Mais Visão podem ser descontadas do benefício

A+ A- Baixar
PDF

A Visão Prev acaba de lançar mais uma facilidade para os assistidos: a possibilidade de descontar as contribuições feitas ao plano Mais Visão diretamente do benefício mensal que recebem da entidade. Isso mesmo: os assistidos dos planos Visão Telefônica, Visão Multi, Previsão e Telefônica BD podem fazer essa opção para as suas contribuições ou de terceiros.

Uma grande vantagem é a comodidade de não precisar mais se preocupar com boletos ou PIX todos os meses, já que o débito será automático. E tem mais: se a contribuição for para o próprio assistido ou seus dependentes legais, haverá ainda o ganho mensal do incentivo fiscal.

Como fazer?

O processo começa com o participante que receberá a contribuição – ou seja, o participante ativo do plano Mais Visão – que deve acessar a área restrita do site da Visão Prev (clique aqui) e alterar a forma de pagamento para Desconto em Folha. Nesse momento, é preciso indicar o CPF do assistido que terá o abatimento em seu benefício mensal.

Será, então, enviado um e-mail para o assistido indicado, informando sobre o pedido registrado. Para concluir o processo, ele também deverá acessar a área restrita do site, clicar no menu Minha Contribuição > Desconto em Folha e autorizar o valor e o desconto solicitado, especificando se o procedimento será feito por um prazo determinado ou sem data de término.

O teto para desconto

O limite é de até 30% do valor do benefício mensal, considerando os demais descontos que o assistido já possui. Por exemplo: se houver descontos de Empréstimo, Pensão Alimentícia e Imposto de Renda, o sistema irá realizar primeiro esses abatimentos para depois seguir com o desconto da contribuição solicitada.

Caso não haja margem suficiente, será gerado automaticamente um PIX, com data de vencimento para o dia de pagamento da folha, e encaminhado para o participante ativo do plano Mais Visão.

Vale a pena analisar a nova opção e aproveitar mais essa facilidade oferecida pela Visão Prev!

setembro de 2022