Acontece na Visão

Ano novo, Boletim de Investimentos renovado!

A+ A- Baixar
PDF

O Boletim de Investimentos é um material essencial para a transparência na prestação de contas sobre o desempenho das carteiras (dos 5 perfis de investimentos e do plano PreVisão) no mês, no ano e no acumulado de 60 meses, em comparação com os benchmarks e outros indicadores. A publicação mensal também ajuda a compreender as movimentações dos diferentes mercados e ativos em função dos acontecimentos políticos e econômicos nos cenários interno e externo.

Neste mês, o Boletim chega até você cheio de novidades. Além da atualização da identidade visual em todos os materiais relativos à publicação (página na internet, vídeo e e-mails de divulgação), a proposta de educação financeira e previdenciária que acompanha todas as edições também mudou, com novas abordagens e conteúdos.

Por que mudar

Todos os anos, a Visão Prev reavalia o formato do Boletim a fim de modernizá-lo e atualizá-lo para que seja sempre atrativo aos participantes.  Afinal, as informações divulgadas são muito importantes para que você possa analisar seus investimentos na entidade e fazer escolhas conscientes.

O novo modelo se baseou em uma enquete, feita em outubro, com o público-alvo do Boletim. Enviada por e-mail, a pesquisa podia ser respondida diretamente em um formulário digital, com possibilidade de comentários sobre o formato utilizado e expectativas de melhoria.

As respostas e os comentários ajudaram a orientar as mudanças para 2023. Apesar de bem avaliado (inclusive na Pesquisa de Satisfação, clique aqui para saber mais), foram identificadas oportunidades de inovação para aprimorar ainda mais o principal canal de comunicação sobre a performance dos investimentos.

O que mudou

O vídeo do Boletim, que antes era gravado por atores, passará a ser uma animação em formato de Reels (vídeo curto vertical que se adapta melhor à tela do celular). Nele, será apresentado o desempenho dos perfis de investimento: rentabilidade do mês, acumulada no ano e em 60 meses, assim como os principais índices financeiros de referência. Haverá também um resumo dos fatos mais marcantes no cenário econômico nacional e internacional.

Outra novidade é que, em vez dos episódios de educação financeira, serão realizadas lives trimestrais (em março, junho, setembro e dezembro) sobre temas relacionados a investimentos, economia e planejamento. As apresentações serão feitas por palestrantes externos, especialistas de mercado e pelo time da Visão Prev, após uma abertura sobre a rentabilidade das carteiras.

Os temas serão definidos conforme o momento do mercado financeiro, mas já podemos adiantar que:

> Os conteúdos de março e setembro serão mais leves, porém sempre relacionados à educação financeira.

> A live de junho será sobre cenário econômico, fechamento do semestre e expectativas econômicas para o próximo período.

> Em dezembro, o encontro será conduzido pela equipe de Investimentos da entidade, com foco na performance dos perfis e nas Políticas de Investimentos para 2024.

Quer conhecer o novo Boletim?

Então, clique aqui e confira as novidades.

fevereiro de 2023