A Visão Prev utiliza cookies para acompanhar os acessos e o comportamento dos usuários no site, melhorar a experiência de navegação e, eventualmente, para fins publicitários. Ao seguir navegando, você concorda com a utilização desses dados. Caso prefira, consulte nossa política de privacidade, clicando aqui
“Estou aposentado desde 2015 e acho bem interessantes as possibilidades oferecidas em relação ao recebimento do benefício no plano Visão Telefônica. A começar pelo saque de 30% do saldo, à vista ou em parcelas. Não utilizei essa opção, mas imagino que seja muito útil, pois algumas pessoas planejam ter um negócio próprio nessa fase da vida e esses recursos podem ajudar. Temos também a escolha da renda mensal que pode ser alterada a cada 6 meses. Essa flexibilidade é ótima, dependendo da situação financeira de cada assistido, da rentabilidade ou do cenário econômico, é permitido aumentar ou diminuir o valor ou o período de pagamento. No momento, por exemplo, como tenho a
aposentadoria do PreVisão, resolvi zerar o benefício do Visão Telefônica e deixar o patrimônio rendendo. Tanto eu como minha esposa Rosa, que é assistida do Visão Telefônica, fizemos essa programação e estamos bem satisfeitos. Vendo esse exemplo, nosso filho mais velho, o Fabricio, já segue o mesmo caminho: ele aderiu ao Mais Visão para planejar desde já o seu futuro. Em breve, será a vez do mais novo, o Giuliano!”
Sergio Miguel Pascale,
assistido dos planos PreVisão e Visão Telefônica.
Alteração em junho e dezembro
De fato, como o Sergio explicou em seu depoimento, os planos Visão Telefônica e Visão Multi garantem muita flexibilidade para os assistidos. Entre as possibilidades disponíveis, está a definição da renda mensal que pode ser modificada duas vezes por ano, a partir das seguintes opções:
Renda mensal por um período determinado entre 5 e 40 anos;
Renda mensal correspondente a um percentual entre 0% e 2% do saldo total.
É possível aumentar ou diminuir o período determinado ou o percentual ou ainda trocar de uma modalidade para a outra. A próxima alteração pode ser feita de 1º a 30 de junho, pelo site ou pelo aplicativo da Visão Prev.
Na hora de avaliar as opções, é importante considerar que quanto maior seu benefício no plano, mais rapidamente seu saldo será consumido. Uma boa ideia é usar o Simulador para Assistidos, disponível no site, para entender na prática os impactos das diferentes escolhas sobre a duração do seu patrimônio na Visão Prev.
Outra dica interessante, para quem utiliza o Regime Progressivo de tributação, é definir o valor do seu benefício, analisando a tabela de Imposto de Renda. Assim, você evita mudar de alíquota em função de uma pequena diferença no quanto recebe por mês. Às vezes, R$ 100 a mais significam passar, por exemplo, de uma alíquota de 15% para 22,5%, o que aumenta o desconto sobre seu pagamento. Clique aqui para mais informações sobre a tributação do seu benefício.