Acontece na Visão

Já usou o Pix para fazer as contribuições para o seu plano?

A+ A- Baixar
PDF

A Visão Prev foi uma das primeiras entidades a aderir à então supernova modalidade de pagamento criada pelo Banco Central, em novembro do ano passado: o Pix. Em pouco mais de um ano, sua utilização vem crescendo entre os participantes que podem fazer suas Contribuições mensais (todos do Mais Visão e autopatrocinados dos demais planos), Esporádicas ou Aportes (para os planos Mais Visão, Visão Telefônica e Visão Multi) usando essa opção, tanto pelo site quanto pelo aplicativo da entidade.

 

“O Pix é um bom exemplo de como a Visão Prev se esforça para estar alinhada e entregar aos seus participantes acesso aos principais desenvolvimentos do mercado. Entramos nesse processo muito antes do lançamento, com contatos com o Banco Central já no começo de 2020. Depois da definição dos parceiros de tecnologia e bancários, participamos do soft opening e fomos um dos primeiros cinco clientes de um dos maiores bancos do país a estar com a ferramenta pronta para utilização, ainda antes de sua abertura ao público”, lembra Gustavo Araujo, diretor de Investimentos.  “E seguimos atentos para disponibilizar aos nossos participantes todas as novidades previstas para esse sistema.”

 

De acordo com dados do Banco Central do final de setembro, 59% da população adulta já usou o Pix para fazer ou receber algum pagamento. Há 316,1 milhões de chaves cadastradas e já foram feitas mais de 4,8 bilhões de transações. Aqui na Visão Prev, em setembro, o Pix já representava 30% dos pagamentos de Contribuições Esporádicas.

Mas o que é Pix mesmo?

É um sistema de pagamento digital instantâneo, totalmente gratuito para pessoas físicas, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo é bem simples e rápido, mas vale lembrar 3 aspectos importantes:

 

  1. O Banco Central anunciou, no final de agosto, novas medidas para aumentar a segurança no uso do Pix. Uma delas é o limite de R$ 1 mil nas transferências noturnas, entre 20h e 6h. Esse limite também está sendo aplicado em outras transferências, compras pelo cartão de débito e TEDs.
  2. As contribuições via Pix são contabilizadas no mesmo dia se feitas até as 10h da manhã e, no dia útil seguinte, depois desse horário. Isso porque se trata de um pagamento com fins de investimento e, portanto, vinculado aos horários do mercado financeiro.
  3. As contribuições, via Pix ou boleto, feitas nos fins de semana são aplicadas no dia útil seguinte.

 

Dê uma olhada no vídeo abaixo para saber mais!

 

 

O que o participante deve fazer para usar o Pix?

  • Na solicitação do Autopatrocínio ou na adesão ao plano Mais Visão, basta escolher o Pix como forma de pagamento da sua contribuição mensal.
  • Os participantes que já estão contribuindo devem solicitar a mudança, enviando o formulário “Alteração de forma de pagamento de contribuição” disponível na área aberta do site (clique aqui para acessar).
  • Para as Contribuições Esporádicas, é só escolher o Pix no momento da emissão da cobrança via site ou aplicativo.

Quer saber mais sobre PIX?

  • Clique aqui e entenda o que é Pix e como funciona o pagamento instantâneo
  • Confira aqui como você pode pagar suas contribuições
dezembro de 2021