Acontece na Visão

Visão Prev recebe o Selo de Engajamento Abrapp 2021

A+ A- Baixar
PDF

 

A Missão da Visão Prev é bem clara: Promover condições para que, no futuro, os participantes tenham complementação financeira apropriada, através da excelência na gestão de planos de previdência.

 

Para realizar essa Missão no dia a dia, é essencial que seus 50 colaboradores entendam e se comprometam com o valor de sua contribuição para a meta de ajudar as pessoas a ter uma boa qualidade de vida no futuro. Afinal, esse é um trabalho em equipe: cada um entra com seus conhecimentos, habilidades e competências para, juntos, entregar o melhor aos participantes! Essa postura fez da Visão Prev uma das 9 entidades a conquistar o Selo de Engajamento Profissional Abrapp 2021, ficando em primeiro lugar na Categoria Médio Porte.

 

Conheça o Selo

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) abriu, em agosto do ano passado, as inscrições para o Selo de Engajamento Profissional, uma iniciativa de seu Comitê de Gestão de Pessoas para reconhecer e difundir ações que incentivam a criação de um ambiente de trabalho mais produtivo e contributivo. A metodologia foi desenvolvida pela Abrapp em parceria com o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

 

Para receber o Selo, era necessário obter um índice de engajamento acima de 70% na pesquisa online que deveria ser respondida por pelo menos 70% dos colaboradores das associadas à Abrapp. As entidades foram divididas em três categorias: Pequenas (até 20 empregados), Médias (de 21 a 69 empregados) e Grandes (acima de 70 empregados).

 

“Vivemos um momento de consolidação de nosso setor em que é cada vez mais importante reforçar o envolvimento com os objetivos da entidade”, destacou Cláudia Trindade, diretora executiva da Associação, no lançamento do Selo. “Essa ação está alinhada com o planejamento estratégico da Abrapp na busca de inovação e fomento.”

Reconhecimento do próprio time

O questionário respondido pelos colaboradores abordou temas como orgulho de pertencimento, relação interpessoal, liderança, alinhamento com a empresa, metas e objetivos, reconhecimento, credibilidade e respeito. O resultado foi anunciado, no final de outubro, durante o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada.

 

A Visão Prev recebeu a premiação ouro (primeiro lugar) em sua categoria, configurando mais um exemplo concreto do comprometimento de seu time. O índice de engajamento obtido pela entidade foi de 98%, com participação de 94% de seus profissionais!

 

“Esse reconhecimento, vindo de nossas próprias equipes, é motivo de grande alegria” comemora Marcelo Pezzutto, presidente da Visão Prev. “Profissionais engajados e satisfeitos conhecem bem nossos processos e buscam estar cada vez mais próximos de nossa Missão, Visão e Valores, contribuindo para a melhoria contínua de tudo o que fazemos.” No vídeo, Marcelo comenta o valor dessa premiação para a entidade e para você, participante! Veja aqui.

 

 

 

 

 

 

janeiro de 2022