A Visão Prev utiliza cookies para acompanhar os acessos e o comportamento dos usuários no site, melhorar a experiência de navegação e, eventualmente, para fins publicitários. Ao seguir navegando, você concorda com a utilização desses dados. Caso prefira, consulte nossa política de privacidade, clicando aqui
Se você é assistido do plano Telefônica BD, aposentado por invalidez ou pensionista por morte dos planos Visão Telefônica, Visão Multi e PreVisão fique atento ao prazo de recadastramento em 2021 que vai do dia 4 a 31 de outubro. O processo é totalmente digital, sem necessidade de envio de documentos ou formulários impressos.
Por que se recadastrar todos os anos?
O recadastramento anual é uma exigência legal para assegurar que os sistemas de informação das entidades de previdência complementar estejam sempre corretos. Ele possibilita a comprovação de vida desses participantes para a manutenção de seu benefício.
Evita-se, assim, uma série de problemas como pagamentos indevidos e a falta de acesso a correspondências e comunicados em função de dados cadastrais desatualizados. Por isso, a legislação prevê a suspensão do benefício se o participante não responder dentro do prazo estabelecido pela entidade.
Simples e rápido
O processo é feito por meio do aplicativo “Visão Prev – Recadastramento”, disponível na App Store (sistema iOS) e no Google Play (sistema Android).
Importante:
Não é o app da Visão Prev, mas sim um aplicativo específico para o recadastramento (veja a imagem abaixo);
Uma atualização será enviada aos participantes que já têm o aplicativo instalado, devido a melhorias em suas funcionalidades e inclusão de novas etapas no processo.
No aplicativo, o recadastramento é feito por reconhecimento facial, o que torna o processo superprático e seguro. O participante precisa tirar uma foto de seu rosto, fazendo o enquadramento na delimitação que aparece na tela, conforme as instruções. Se usa óculos de grau, pode ficar com eles na hora da fotografia. Mas o aplicativo não aceita óculos escuros, bonés ou chapéus.
Também é necessária uma foto de um documento (RG ou CNH) e outra sua segurando o documento escolhido.
Neste ano, o app terá uma etapa adicional para osaposentados por invalidez, em que será necessário realizar a declaração de Pessoa Exposta Politicamente (PEP), preencher o número do benefício do INSS e enviar uma foto do extrato do INSS para comprovar que o assistido mantém o benefício na Previdência Social (essa é uma condição prevista nos Regulamentos dos planos para atestar a invalidez).
Dúvidas?
O uso do aplicativo é bem simples, com instruções em cada etapa do processo. Mas se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento da Visão Prev para garantir que tudo seja feito corretamente!