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Como é possível alcançar um índice geral de satisfação dos participantes de 94,62% em um ano que já é tido como um dos mais difíceis da história recente? Com certeza, não é nada simples. O que dizer, então, se esse índice for a segunda maior marca obtida desde o início das pesquisas anuais feitas pela Visão Prev, em 2007?
Sem dúvida, os resultados da Pesquisa de Satisfação 2020 demonstram a elevada confiança que os participantes têm no compromisso da Visão Prev em superar as dificuldades e, mais do que isso, em superar suas próprias conquistas. Na matéria de capa da edição 89 do Mirante (clique aqui para acessar), você encontra um levantamento das principais ações realizadas pela entidade em 2020. Essa lista ajuda a entender a satisfação dos participantes, pois apresenta uma longa série de iniciativas pautadas sobretudo pelo atendimento às suas necessidades nas mais variadas frentes.
Neste Mirante, em uma entrevista sobre 2020 e as perspectivas para 2021, o presidente da Visão Prev, Marcelo Pezzutto, comenta o entusiasmo da equipe com o retorno da pesquisa. “Foi um ano de transformações muito profundas e difíceis. Os dados revelam a percepção de nossos participantes de que olhamos, com muita atenção e empatia, todos os desafios que a pandemia lhes trazia, tanto de uma perspectiva pessoal quanto na gestão de seus recursos, e procuramos fazer o que estava ao nosso alcance para oferecer as melhores soluções. Tivemos que nos reinventar em diversos aspectos e, agora, vendo os níveis de satisfação e confiança dos participantes, nos sentimos realmente recompensados e motivados”, comentou Marcelo (clique aqui para ler).
Vamos aos resultados? A seguir, o detalhamento dos principais tópicos da pesquisa.
Satisfação Geral com a Visão Prev (2020)
A evolução do Índice de Satisfação Geral
As 10 maiores médias
Vale observar que as três maiores médias estão ligadas ao aspecto Confiança, o que indica que os participantes perceberam os esforços para ajudá-los a enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia. Em quarto lugar, está o Atendimento, o que também reflete a valorização das iniciativas de aproximação ainda maior da Visão Prev durante o ano, inclusive com o lançamento de novos canais.
Os índices obtidos nos diversos aspectos avaliados:
Regulamento e regras do plano
Confiança nos dirigentes da Visão Prev
Confiança nas empresas do Grupo Telefônica patrocinadoras dos planos
Confiança nas informações passadas pela Visão Prev
Rentabilidade dos investimentos
Perfis de Investimentos
Gestão dos investimentos
Comunicação
Site
Aplicativo
E-mail
SMS
Transmissões ao vivo
Boletim de Investimentos
Relatório Anual online
Página no Facebook
Instagram
YouTube
Linkedin
Workplace
Mirante online
Portal Visão Educa
Atendimento
Capacidade para esclarecer dúvidas via WhatsApp
Capacidade para esclarecer dúvidas via atendimento pessoal/personalizado
Capacidade para esclarecer dúvidas por telefone
Capacidade para esclarecer dúvidas por e-mail
Capacidade para esclarecer dúvidas via Chat online
Taxas de empréstimos
Formato e regras gerais do Programa de Empréstimos
Facilidade para achar e usar o Simulador de Empréstimos
Prazo para liberação do crédito
Você sabe que a Visão Prev possui um plano de investimentos, o Mais Visão, exclusivo para os participantes e seus familiares?
Utilizando uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de indicar a Visão Prev para um amigo ou colega?
Sobre a pesquisa
De 1º a 15 de dezembro de 2020, foram recebidos, de forma anônima e espontânea, 1.266 retornos de participantes ativos, assistidos, BPDs e autopatrocinados dos quatro planos administrados pela Visão Prev*, com suas avaliações sobre 36 aspectos ligados à confiança, gestão dos investimentos, comunicação e atendimento, entre outros. O índice de satisfação representa a soma das notas de 7 a 10 nas avaliações. Dos 36 itens analisados, 26 obtiveram aprovação superior a 90% e 10 apresentaram índice de satisfação entre 80% e 90%.
* Visão Telefônica, Visão Multi, PreVisão e Telefônica BD. Por ter sido lançado em setembro, o Mais Visão não entrou no levantamento.