A Visão Prev utiliza cookies para acompanhar os acessos e o comportamento dos usuários no site, melhorar a experiência de navegação e, eventualmente, para fins publicitários. Ao seguir navegando, você concorda com a utilização desses dados. Caso prefira, consulte nossa política de privacidade, clicando aqui
A renda mensal dos assistidos (aposentados e pensionistas) da Visão Prev será corrigida, em dezembro, conforme as regras de cada plano:
🗸 Visão Multi e Visão Telefônica
• Para quem recebe por Percentual do Saldo (reajuste anual), será aplicada a rentabilidade acumulada dos investimentos entre dezembro de 2023 e novembro de 2024 sobre o total da conta remanescente
• Para quem recebe por Prazo Determinado (reajuste anual), será aplicada a rentabilidade acumulada dos investimentos entre dezembro de 2023 e novembro de 2024 sobre o valor da renda de novembro menos a taxa de juros usada para cálculo do benefício no momento da concessão.
🗸 PreVisão e Telefônica BD
Será aplicada a variação acumulada do IPCA entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.
Reforço nos pagamentos
O abono será pago em dezembro, mas é possível optar por não o receber. Para isso, basta preencher o formulário disponível no item 10 em nosso site e enviá-lo para a Visão Prev até o dia 04 de dezembro. Não havendo a solicitação até a data mencionada, o pagamento será mantido e realizado no dia 20 de dezembro, de acordo com o Regulamento do seu plano:
🗸 Visão Telefônica, Visão Multi e PreVisão
Será pago 100% do valor da renda mensal.
🗸 Telefônica BD e Visão Telefônica (oriundos dos planos Celprev, TCP, TCO e Vivo Prev)
Será pago 50% do valor bruto da renda mensal (a outra parcela de 50% foi paga em junho). No plano Telefônica BD, para quem começou a receber a renda mensal em 2024, o abono será proporcional à data do início do benefício.
Importante: em junho, os participantes do Rio Grande do Sul puderam optar pela antecipação de seu abono anual, como um apoio da entidade à situação crítica vivida no estado. Nesses casos, o valor recebido será descontado do pagamento de dezembro. (foi isso mesmo?)
13ª. contribuição
Os ativos e autopatrocinados dos planos Visão Telefônica, Visão Multi (oriundos da TCS) e Telefônica BD fazem automaticamente, em dezembro, uma contribuição extra para aumentar ainda mais seu patrimônio na Visão Prev e, portanto, seu benefício no momento da aposentadoria.
Salário de Participação dos autopatrocinados para 2025
Os autopatrocinados dos planos Visão Multi e Visão Telefônica devem atualizar, até o dia 31 de dezembro, o Salário de Participação para cálculo de suas contribuições no próximo ano. Basta encaminhar um comprovante salarial (holerite ou demonstrativo de pagamento) para a Visão Prev:
Importante: caso isso não seja feito, o Salário de Participação será corrigido com base no INPC acumulado de janeiro a dezembro de 2024.
E em outubro…
Vale registrar a participação da Visão Prev no 45º. Congresso Brasileiro de Previdência Privada, de 16 a 18 de outubro, que teve como tema central “A Arte de Inovar”. Com mais de 4,6 mil inscritos dentro do modelo híbrido (presencial ou online), o evento contou com a presença de representantes das entidades, da imprensa e dos poderes públicos, além de formadores de opinião e especialistas, que trocaram conhecimentos sobre assuntos relacionados à previdência complementar no Brasil e no mundo.
A Visão Prev teve mais de 20 participantes online no Congresso, entre conselheiros, dirigentes, membros do Comitê de Investimentos e colaboradores. A entidade foi escolhida para apresentar seu case sobre o fortalecimento do relacionamento com os participantes no “Espaço Boas Práticas” e a palestra técnica “Toda entidade merece uma Ouvidoria”. “É uma grande oportunidade para discutir temas relevantes para o sistema e compartilhar boas práticas de mercado. Por isso, ampliamos nossa participação neste ano”, explica Marcelo Pezzutto, presidente da entidade e conselheiro da Abrapp, que esteve presencialmente no evento.
Clique aqui para conferir os destaques do encontro.