Acontece na Visão

Live sobre resultados: diálogo aberto com os participantes

A+ A- Baixar
PDF

No dia 5 de outubro, a Visão Prev promoveu uma live – apresentação online transmitida via Facebook e YouTube – para falar sobre os resultados dos perfis de investimentos, o cenário atual e as perspectivas para o próximo período. O presidente da entidade, Marcelo Pezzutto, e o diretor de Investimentos, Gustavo Araujo, abordaram os principais assuntos de interesse dos participantes no que diz respeito ao desempenho dos ativos usados para compor as carteiras dos 5 perfis disponíveis: Super Conservador, Conservador, Moderado, Agressivo e Agressivo Renda Fixa Longo Prazo.

 

Foram quase três horas de um encontro que serviu para reforçar o diálogo da Visão Prev com os participantes, de forma direta e transparente. “Resolvemos fazer uma apresentação que não se prendesse a conceitos e aspectos técnicos. Por isso, baseamos o conteúdo nas dúvidas e consultas que recebemos de nossos participantes sobre esse tema, inclusive com o esclarecimento de questões compartilhadas durante a própria live”, explicou Marcelo.

 

A iniciativa recebeu vários feedbacks positivos (veja alguns comentários a seguir) e diversas dúvidas foram resolvidas ao vivo, durante cerca de duas horas. Ou seja, a maior parte do tempo foi dedicada à interação com os participantes. Até o fechamento desta matéria, a live, que ainda está disponível no Facebook e no YouTube, já havia tido quase 1.900 visualizações, com muitos comentários sobre o valor desse relacionamento aberto com a entidade.

 

A própria apresentação foi montada no formato de 6 perguntas e respostas para evidenciar o foco nos pontos que o participante deseja saber. “É sempre bom destacar que nosso objetivo na gestão dos investimentos é gerar retornos reais (acima da inflação) no longo prazo, buscando a preservação do capital de modo alinhado com o risco alvo dos 5 perfis que refletem a realidade e o apetite de risco de nossos investidores. Ou seja, são pessoas diferentes com momentos de vida, necessidades, comportamentos e perspectivas diferentes e nossos perfis procuram atender a essa variedade”, detalhou Gustavo logo no começo de sua fala. Para estar no perfil mais adequado a você, é essencial ter esse autoconhecimento. Quer saber mais sobre isso? Veja, abaixo, um vídeo com o Gustavo sobre as características dos 5 perfis:

Transparência valorizada

Durante e depois da live, a Visão Prev recebeu mensagens de participantes elogiando a iniciativa, sobretudo em relação à clareza e didática da apresentação e à transparência na interação com o público. Confira alguns desses comentários:

“Excelente apresentação, muito clara e consistente. Vamos em frente.”

“Obrigado! Inspiração e ação para 2022!”

“Parabéns à Visão Prev por mais essa live.”

“Parabéns pela apresentação e esclarecimentos!!!”

“Muito boa a apresentação, parabéns a todos os envolvidos.”

“Parabéns aos apresentadores.”

“Parabéns pela apresentação clara e transparente.”

“Obrigado e parabéns por mais essa excelente live.”

“Congratulações a todos pelas explicações.”

“Parabenizo a Visão Prev por mais uma excelente apresentação. Parabéns e até a próxima live.”

“Parabéns pela live, didática e transparência. Esse tipo de evento encurta a distância entre os dirigentes e os participantes do plano, transmitindo mais confiança e segurança.”

“Acabo de assistir à live e gostei muito, como sempre muito didática e esclarecedora. Parabéns a todos que contribuíram com essa apresentação.”

Em números

  •  2 horas e 53 minutos de duração, sendo pouco mais de 1 hora de palestra e o restante do tempo dedicado a responder às perguntas recebidas.
  • Mais de 250 pessoas assistindo ao vivo nas duas plataformas
  • Cerca de 80 comentários
  • 1.900 visualizações até o dia 03 de novembro

Quer assistir agora?

Então, clique aqui e veja a apresentação completa pelo Facebook e aqui pelo YouTube.

Quer conferir os principais pontos da apresentação?

Então, clique aqui e leia uma matéria do nosso blog com alguns dos destaques da live.

novembro de 2021