Acontece na Visão

Mauro Pistore: um entusiasta da Visão Prev!

A+ A- Baixar
PDF

Todos os anos, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) organiza uma homenagem no Dia do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro. Cada entidade escolhe um representante para receber esse reconhecimento em nome de todos os seus assistidos durante o evento.

Em 2025, a Visão Prev resolveu homenagear um participante que se aposentou em setembro do ano passado. Ou seja, alguém que está iniciando uma nova etapa como aposentado de um plano de previdência complementar (em seu caso, o Visão Telefônica), representando a conquista e o planejamento que marcam esse momento tão especial. Para Mauro Pistore, tudo está exatamente como sonhado, com muita alegria por ter sabido se planejar corretamente para esse momento. E tem mais: Mauro, que se diz um entusiasta da Visão Prev, estimulou centenas de colegas a projetar bem seu futuro com os planos da entidade. O mesmo vale para seus familiares – quatro deles já aderiram ao Mais Visão!

40 anos na Telefônica

“Entrei ainda na época da Telesp, com 20 anos de idade, e fiquei até setembro de 2024, quando me aposentei. Fiz Administração e meu último cargo foi na área de Configurações de Centrais Telefônicas. Sempre valorizei a decisão da patrocinadora de investir em nosso futuro por meio do plano de previdência complementar. É uma disposição muito positiva pensar nos colaboradores quando eles não estiverem mais na empresa.”

Um excelente plano

“Aderi ao plano logo que comecei a trabalhar na Telesp, ainda na época da Sistel. Sempre me interessei pela previdência complementar. Quando migrei para o plano Visão Telefônica, tinha cerca de 40 anos de idade, e me dediquei totalmente à possibilidade de programar meus próprios investimentos, visando construir um patrimônio sólido para a aposentadoria. Eu me empenhei em fazer meu saldo crescer, pesquisando, aprendendo e me interessando por cada detalhe das regras para extrair o máximo desse benefício. Contribuí pelo teto, aproveitando a contrapartida da empresa, e fiz contribuições adicionais para multiplicar os recursos e usufruir o benefício fiscal dado pelo governo. Tudo isso para chegar aos 60 anos e poder me aposentar com tranquilidade, visando que a soma do valor do benefício do plano e do INSS se aproximasse dos meus rendimentos na ativa.”

Para não ter problemas no futuro

“Eu me programei para esse sossego financeiro porque não queria ver meu padrão de vida cair em função da entrada na aposentadoria. Algumas pessoas pensam diferente, compram imóveis ou fazem aplicações por conta própria. Eu preferi contar com a experiência e o profissionalismo da Visão Prev, além do grande incentivo da contrapartida da empresa sobre os meus investimentos. Na entidade, temos um conjunto muito especial que envolve qualidade da gestão, atendimento, comunicação e inovações constantes.”

Um grande multiplicador

“Por sempre estudar e me interessar por investimentos, acabava conversando bastante com os colegas a esse respeito. Como coordenador de equipe, procurava esclarecer as dúvidas do meu time e incentivar as pessoas a participar do plano e aproveitar todas as vantagens oferecidas. Realmente sou um entusiasta da Visão Prev! Uns comentavam com os outros que eu entendia do assunto e, com frequência, alguém me consultava. A coisa foi crescendo, outras áreas ficaram sabendo e acabei fazendo diversas palestras sobre o plano para grupos de colaboradores. Isso aconteceu até pouco tempo antes de me aposentar, com uma apresentação sobre as mudanças nas regras de tributação.”

Também em família

“Acho importante ajudar outras pessoas na conquista de uma aposentadoria com qualidade. Por isso, com o lançamento do Mais Visão, procuro também convencer meus familiares a investir na Visão Prev. Por enquanto, já incentivei meu filho, minha esposa, minha cunhada e meu sobrinho a aderir e continuo nessa campanha em prol do futuro. É um plano que tem a expertise da entidade com mais flexibilidade.”

Esforço recompensado

“O tempo passa voando e em setembro de 2024 eu me aposentei. Estou há poucos meses nessa nova fase, mas posso dizer que meu planejamento funcionou bem. De fato, estou vivendo dias tranquilos, pois me preparei financeira e psicologicamente para esse momento. Gosto de marcenaria e trabalhos com resina e pretendo me dedicar a essas atividades como um hobby. Além, é claro, de estar mais perto da família. Sou realmente grato à Visão Prev por ter me ajudado a alcançar essa meta!”

O evento da Abrapp em homenagem aos aposentados foi realizado online no dia 23 de janeiro e contou com a palestra “Bem-estar na aposentadoria: saúde, longevidade e qualidade de vida”, feita por Marcos Cabrera, médico geriatra e professor da Universidade Estadual de Londrina. Clique aqui para assistir!

fevereiro de 2025