Acontece na Visão

Visão Prev: excelência no ambiente de trabalho!

A+ A- Baixar
PDF

Todos sabemos disso: quanto mais estimulados, reconhecidos e respeitados nos sentimos, mais vontade e comprometimento temos para desenvolver nossas atividades da melhor maneira possível. Pois foi, então, com grande alegria que recebemos a notícia de que a Visão Prev obteve, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo de aprovação da pesquisa Great Place to Work® (GPTW) e o Selo de Engajamento da Abrapp – dois reconhecimentos importantes da qualidade de nosso ambiente de trabalho.

O levantamento da GPTW ocorreu de 26 de junho a 10 de julho, com 92% de participação (espontânea). Para obtenção do selo, é necessária uma amostragem mínima com nota igual ou superior a 70% de índice de favorabilidade. Nosso índice foi de 92% na avaliação que considera temas como credibilidade da liderança, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Seguimos assim entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil!

A pesquisa da Abrapp pôde ser respondida, também de forma espontânea, no período de 5 a 23 de agosto com o objetivo de medir o engajamento dos colaboradores no que se refere a seu envolvimento, satisfação e entusiasmo pelo trabalho. Das 73 entidades inscritas, 63 receberam o Selo de Engajamento que avalia aspectos relativos à alta liderança, alinhamento entre as áreas, relacionamento com os colegas, suporte da empresa, pertencimento, percepção de justiça, autonomia, diversidade, segurança psicológica, comunicação, equilíbrio e suporte da liderança direta.

“Essas duas pesquisas nos ajudam a acompanhar nosso clima laboral. É sempre uma satisfação estarmos em um patamar diferenciado na percepção de nossos colaboradores. Os comentários recebidos nas duas pesquisas também nos ajudam a estruturar planos de ação na busca da melhoria contínua de nosso clima organizacional e isso se reflete na qualidade com que desenvolvemos nossas atividades e atendemos às necessidades de nossos participantes”, destaca Marcelo Pezzutto, presidente da Visão Prev.

novembro de 2024