Acontece na Visão

Em breve, teremos eleições por aqui também!

A+ A- Baixar
PDF

Você sabia que os participantes e assistidos da Visão Prev podem se envolver, direta e indiretamente, nas decisões que impactam a gestão da entidade e, sobretudo, de seu plano de benefício? Isso acontece por meio de seus representantes no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal que, juntamente com os indicados pelas patrocinadoras, analisam e determinam temas, medidas, estudos e projetos ligados aos objetivos e ações da entidade.

A cada três anos, ocorrem eleições para renovar os conselheiros ou reconduzi-los para mais um mandato. No próximo mês de outubro, serão realizadas novas eleições para escolha de seus representantes!

Quantos representantes serão eleitos

Um terço das vagas do Conselho Deliberativo (2 de 6) e do Conselho Fiscal (1 de 3) são preenchidas pelos representantes escolhidos pelos participantes e assistidos. Os candidatos deverão formar chapas compostas por um titular e seu respectivo suplente. 

Quem pode votar

Todos os participantes ativos, BPDs, autopatrocinados e assistidos dos 5 planos da Visão Prev podem votar.

Como será a votação

No período eleitoral, a votação estará aberta tanto pela área restrita do site quanto pelo aplicativo da Visão Prev.

 

> Caso ainda não tenha o aplicativo, que tal fazer o download gratuito na App Store (sistema iOS) ou Google Play (sistema Android)?

Quem pode se candidatar

Qualquer participante ou assistido pode se candidatar desde que preencha os requisitos previstos no Estatuto da entidade, no Regimento Eleitoral e nas regras estabelecidas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Fique de olho

Em breve, será divulgado o Regimento Eleitoral com todos os detalhes: requisitos para os candidatos, inscrições das candidaturas, formato da votação, cronograma de escolha e posse dos eleitos, entre outras informações.

Aqui no Blog, traremos a cobertura completa de todas as etapas desse importante processo para a Visão Prev e para você!

junho de 2022