Visão Educa

Conheça os aplicativos para organizar sua vida financeira

A+ A- Baixar
PDF

Compra uma blusinha aqui, paga um café ali, pede um carro por aplicativo. Quando percebe seu dinheiro foi embora e você nem sabe direito pra onde foi. Isso já aconteceu com você alguma vez? Para evitar essa situação, é necessário anotar todas as despesas, mesmo as menores, que, nem parecem, mas fazem toda a diferença no final do mês.

Para te ajudar no controle financeiro, apresentamos a seguir sete aplicativos com funções que vão facilitar a sua vida nessa hora tão difícil de gerenciar as contas.

1- Mobills

Oferece controle de todas as contas mensais entre despesas e receitas, e relatórios. Possui um gerenciador de cartão de crédito e um planejador financeiro no qual você consegue montar um modelo de orçamento e adicionar metas para economizar.  O app sincroniza os dados bancários tanto online quanto offline com a importação automática de notificações de vários bancos.

2- Organizze

É um aplicativo onde você pode gerenciar mais de uma conta bancária e mais de um cartão de crédito, tudo separadamente. O app já vem com uma lista de gastos essenciais como aluguel, luz, água, condomínio, e é só você preencher o quanto gastou em cada mês. E o melhor de tudo: não precisa de internet para você conseguir utilizá-lo. A plataforma é bastante útil para os interessados em gerenciar os rendimentos e gastos mensais e, assim, economizar. 

3- Guia Bolso

Nesse app você pode cadastrar sua conta bancária e a plataforma extrai automaticamente dados dos seus extratos e cartões de crédito. Com isso você não vai precisar preencher cada item das suas contas no banco manualmente. Além disso, oferece pagamentos e opções para investimentos ou empréstimos de acordo com seu perfil.

4- Money lover

Esse aplicativo também permite conectar as contas do seu banco à plataforma. Nele você pode gerenciar os seus gastos e criar várias categorias.  Pode, ainda, criar um evento para analisar seus gastos e gerenciar suas dívidas e empréstimos. É possível definir orçamentos para intervalos de tempo personalizados, como semana, mês, trimestre ou ano, o que é bastante útil para gastos mais frequentes (como mercado) ou mais ocasionais (como impostos e assinaturas).

5- Fortuno

Também é uma ótima opção para quem tem mais de uma conta e não quer misturar as duas. A plataforma permite uma visão melhor dos gastos apresentando o valor de todas as receitas e despesas. Nesse aplicativo, os dados ficam na nuvem e, se acontecer algum imprevisto, você não perde todas as suas informações cadastradas. Ele tem versões para Android e IOS e o acesso pode ser feito também no computador.

6- Wallet

É um dos apps mais populares, com mais de 5 milhões de usuários.  Nele é possível fazer o lançamento dos seus rendimentos e gastos, analisar gráficos das suas transações, sincronizar suas contas bancárias e ainda compartilhar os dados com a sua família. Ele também permite o gerenciamento das informações oferecendo dicas e categorizações para guiar sua jornada de consumidor.

7- Orçamento Fácil

Se você valoriza a customização da apresentação de dados, essa é uma boa opção. Ao adicionar suas contas, você encontra gráficos personalizados e até uma seção especial dedicada a cartões de crédito. Além disso, é possível criar diversos orçamentos para cuidar da sua vida financeira de maneira intuitiva e personalizada. Com ele, é possível sincronizar até cinco dispositivos.

 

Gostou das dicas?

 

Confira também a matéria sobre Planejamento Financeiro e Como fazer – e gerir – o seu orçamento doméstico clicando aqui e aqui.

 

 

dezembro de 2021