Acontece na Visão

Você quer alterar o seu benefício mensal?

A+ A- Baixar
PDF

Os aposentados e pensionistas dos planos Visão Telefônica e Visão Multi contam com uma flexibilidade muito interessante: a possibilidade de escolher como querem receber seu benefício mensal. Essa opção pode ser revista duas vezes por ano, nos meses de junho e dezembro.

Do dia 1º a 30 do próximo mês, portanto, os assistidos podem avaliar se querem – ou não – alterar o valor que recebem pelo plano. É um bom momento, então, para rever as regras sobre o pagamento da renda mensal.

As opções

  • Renda mensal por um período determinado entre 5 e 40 anos.
  • Renda mensal correspondente a um percentual entre 0% e 2% do saldo total.

A troca é bem livre: você pode aumentar ou diminuir o período determinado ou o percentual mensal ou ainda trocar de uma opção para a outra (de período determinado para percentual do saldo ou vice-versa).

O que considerar nessa decisão

Muitos assistidos ficam em dúvida sobre a melhor escolha a fazer. Na realidade, não existe uma “opção ideal” para todos, mas vale levar em conta os seguintes pontos na hora de decidir:
  • Avalie a proporção entre a renda mensal e o resultado médio do perfil definido para rentabilizar seu patrimônio. Se o percentual (ou valor) do benefício for muito maior do que o retorno médio, seu saldo no plano será consumido mais rapidamente.
  • Analise seu orçamento doméstico e veja onde é possível economizar para preservar seu patrimônio (clique aqui e aprenda a gerir melhor suas despesas).
  • Cada assistido tem uma realidade particular e a escolha deve passar pela avaliação de seu patrimônio e investimentos como um todo.
  • Um fator essencial nessa definição é o aumento da expectativa de vida que exige um planejamento ainda melhor para manter sua tranquilidade por muitos e muitos anos.
  • Reflita também sobre a questão da tributação. Clique aqui e leia nossa matéria sobre como ocorre a incidência de Imposto de Renda no benefício.
Você pode ter uma visão ainda mais concreta dos impactos de suas escolhas utilizando o Simulador para Assistidos que a Visão Prev disponibiliza em seu site (clique aqui para acessar).

Como fazer

Você pode alterar sua opção de renda diretamente na área restrita do site ou pelo aplicativo da Visão Prev.

Antecipação do abono

Os planos Telefônica BD e Visão Telefônica (para os aposentados e pensionistas oriundos dos planos VivoPrev, TCOPrev, TCPPrev e CelPrev) fazem o pagamento do abono anual de seus assistidos em duas parcelas. A primeira (de 50% do valor) será no dia 30 de junho, juntamente com o benefício do mês. A segunda ocorre em dezembro, quando é feita a retenção de Imposto de Renda sobre o valor total do abono.

maio de 2022