A Visão Prev utiliza cookies para acompanhar os acessos e o comportamento dos usuários no site, melhorar a experiência de navegação e, eventualmente, para fins publicitários. Ao seguir navegando, você concorda com a utilização desses dados. Caso prefira, consulte nossa política de privacidade, clicando aqui
Um plano de previdência complementar está entre os relacionamentos mais longos que temos na vida. Começamos com ele ainda na fase ativa e permanecemos juntos anos depois de decidirmos aproveitar o pós-carreira. Isso pode significar décadas de um compromisso que envolve planejamento, dedicação e confiança.
Para cumprir essa responsabilidade, a Visão Prev vem, desde sua criação em 2004, desenvolvendo uma gestão dedicada a encontrar as melhores soluções em atendimento, retorno dos investimentos, comunicação, segurança da informação e tecnologia. Nosso compromisso é definir e alcançar metas cada vez maiores, oferecendo produtos e serviços que são referência no setor.
É uma grande alegria saber que esse compromisso é compreendido e valorizado por aqueles que são nossa razão de existir. Os depoimentos de cinco de nossos aposentados, que estão há muitos anos nessa jornada conosco, refletem essa confiança. É esse reconhecimento que nos motiva a sempre fazer mais e melhor! E esses são apenas os 20 primeiros anos de uma trajetória que ainda tem muito por vir…
“Entrei na Telesp em 1984 e saí em 2008 dentro de um plano de incentivo à aposentadoria. Logo na sequência, tive uma grande fratura no braço que me deixou sem movimento no punho. Assim que pude, voltei a estudar Gastronomia e Técnico em Alimentos, inclusive com estágios nessas áreas. Aí fiz trabalhos voluntários em escolas públicas até a pandemia, com palestras sobre vocação profissional para jovens do Ensino Médio, e hoje sou conselheiro de saúde eleito na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Santa Cecília. Trabalho em um time que busca melhorias no atendimento, na estrutura e nas instalações. Só posso pensar em ajudar ao próximo porque tenho a tranquilidade do meu plano de previdência. É um grande privilégio (desde a época da ativa, com a contrapartida da patrocinadora sobre nossas contribuições), considerando as opções oferecidas por outras empresas e pelos bancos. Temos uma boa rentabilidade e um atendimento excelente. Isso muda a vida de um aposentado, posso garantir!”
Antonio Carneiro Aragão, aposentado do Visão Telefônica, tem o plano há 40 anos
“Um dos maiores destaques da Visão Prev, para mim, é o atendimento sempre atencioso e bem preparado para esclarecer nossas dúvidas e demandas. Isso, é claro, além do rendimento que é superior a outros investimentos. Para você ter uma ideia, minha esposa Olinda também trabalhou na Telesp e, quando saiu, tirou o dinheiro do plano para investir por conta própria. No acumulado, seu patrimônio rendeu muito menos do que o meu, administrado pela Visão Prev! Acabo de me aposentar pelo plano, há apenas dois meses, e minha vida está muito boa e sossegada. Posso passear e viajar com minha esposa à vontade. Uma maravilha! Se eu tivesse que dar um conselho para um jovem que está hoje na companhia, eu diria para não perder a oportunidade de pensar já em seu futuro. Participe ao máximo, vale cada esforço!”
Luiz Carlos, aposentado do Visão Telefônica, tem o plano há 30 anos
“Eu me aposentei em fevereiro de 2023. Posso dizer que realmente me interessei em pensar na aposentadoria e tive tempo para fazer um bom planejamento. Como no plano corporativo, a contribuição sai direto da folha de pagamento, a gente acaba tendo uma disciplina maior. Há ainda a vantagem da colaboração da empresa que é supervantajosa. Aproveitamos também para fazer aportes anuais para usar o benefício fiscal. Esses três aspectos ajudam a construir o patrimônio para o futuro, incluindo a rentabilidade do plano que é muito boa. Quando decidi me aposentar, tive todo o suporte da Visão Prev, com todas as explicações e simulações de que precisava para entrar nessa nova fase. Ou seja, estou em um momento muito feliz que foi bem programado. Agora, é aproveitar ainda mais essa construção pensada com tanto cuidado!”
Suely Barbieri, aposentada do Visão Multi, tem o plano há 28 anos
“Eu aderi ao plano assim que entrei na Telesp com apenas 19 anos e, com a privatização, optei por migrar para o Visão Telefônica. Foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Se eu pudesse encontrar aquela menina que fui, eu agradeceria demais porque ela pensou no longo prazo, esse futuro que ela imaginou chegou e é hoje o meu presente. Tenho uma vida tranquila e confortável graças a essa escolha tão acertada que a jovem Conceição fez! Algumas amigas não quiseram entrar no plano na época, achavam melhor colocar o dinheiro em outras aplicações e hoje se arrependem porque apenas o benefício do INSS não dá e precisam complementar a renda com trabalhos autônomos. Eu me aposentei em 2010 e, desde então, não preciso me preocupar: cuido da minha família, faço pilates, vou ao teatro e exposições, passeio e viajo muito. Já estive em vários países, conhecer novos lugares e culturas é uma das minhas grandes paixões e o plano de previdência é meu aliado para realizar esse sonho!”
Maria Conceição dos Santos, aposentada do Visão Telefônica, tem o plano há 46 anos
“É difícil para um jovem pensar na aposentadoria. Na verdade, a gente vai entendendo melhor o plano à medida que o tempo passa e buscamos mais informações sobre suas regras e funcionamento. De qualquer modo, acho muito importante começar cedo e ir aumentando os investimentos conforme o salário vai crescendo. É uma segurança a mais para a aposentadoria. Gosto da comunicação e do atendimento da Visão Prev e tenho muita confiança na entidade. Eu saí da Telefônica em 2006, pedi o benefício da Visão Prev aos 50 anos e o do INSS aos 59, mas continuei trabalhando. Estou aposentada de fato desde 2023 e agora penso em fazer cursos de terapias alternativas (já tenho formação em reiki e radiestesia) para manter uma vida profissional, mas com horários flexíveis. Também pretendo fazer mais viagens internacionais e aproveitar a aposentadoria de um jeito leve.”
Silvia de Moraes, aposentada do Visão Telefônica, tem o plano há 32 anos